Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Limewire contra-ataca RIAA


“Em uma iniciativa até então inédita, o sistema de troca de arquivos Limewire entrou com um processo contra a organização RIAA, associação das maiores gravadoras norte-americanas, que pretende fechar o serviço.

Trazendo à tona todo um conjunto de práticas de trustes e fraudes contra o consumidor, os administradores do Limewire pretendem demonstrar que a RIAA tem como propósito destruir qualquer modelo de distribuição digital que não esteja sobre seu controle.”


Enviado por Copernico Vespucio (copernico·vespucioΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Marcelo Vivan Borro
Encarar o Império?: May the Force be with you :-)

Marcelo Vivan Borro
Comentário de Dm7
Agora sim o negócio vai: Agora sim o negócio vai ficar interessante. As grandes gravadoras reclamam da pirataria e pagam pouco aos artistas, que acabam sobrevivendo principalmente de shows. Se quiserem combater a pirataria, uma sugestão melhor seria baixarem os preços,

Comentário de ricardomoc
Como aconteceu com...: a Warner na China. Vide reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u64737.shtml. Como a pirataria lá é muito grande, foram obrigados a baixar o preço. E podem ter certeza que não estão perdendo nada com isso...

-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de popolony2k
Next level: As gravadoras estão levando essa briga contra empresas de software que trabalham com P2P para um outro nível.

Uns tempos atrás passei um anti-spyware em uma máquina Windows (se não me engano o da M$ tb tem o mesmo comportamento) e o mesmo reconheceu o Limewire como sendo um Spyware.

Muito cuidado com o próximo nível das gravadoras que será jogar as empresas de segurança contra as empresas de software P2P.

Sem querer causar alarmismos, mas isso pode se estender para os demais softwares open source.


Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004