Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançamento: Mandriva Linux 2007 Spring


“A Mandriva está orgulhosa em anunciar o lançamento do Mandriva Linux 2007 Spring. Está disponível para download uma versão hibrida live/install CD One ou a puramente livre/open-source Free.”


Enviado por Edson Matias Junior (ematiasΘbol·com·br) - referência (dropstech.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de JPayne
Release muito boa !!!: Eu já estou testando a versão RC3 da Mandriva 2007.1 Spring e realmente é uma release muito boa. Baixei o Mandriva One KDE, o tema ficou muito legal e harmonioso com o sistema. Sem contar que já vem com drivers NVidia instalados (3 versões do driver, para quem como eu tem placas antigas não fique a ver navios) e se ele reconhece sua placa 3D como foi o meu caso, ele já pergunta se quero startar o X com Metisse ou XGL... realmente muito bom trabalho !!!

Primeiro testei pelo LiveCD e depois instalei ele numa maquina virtual que já está rodando há umas 2 semanas e bem rápido !!!

Parabéns a Mandriva !!!

O contra fica por ainda usarem a versão 2.6.17 do Kernel.

PS: Alguém tem dúvidas de a Mandriva está tentando fazer os fãs do ubuntu testar o mandriva antes do lançamento do Ubuntu ??? rs.... ou seria coincidência ???


--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de Wilfredo
Talvez: Eu acho que sim! Tanto é que fiquei com vontade de experimentar a versão.

Há um público comum a ambas as distribuições. Se a distro da Mandriva não fosse tão 'amarrada' nas dependências entre pacotes, eu a usaria como padrão.

Neste fim de semana, tenho uma agenda de distribuições a baixar...
Comentário de bebeto-maya
O melhor suporte a hardware do mercado.: __Olha, Ubuntu pode ter o melhor desktop, mas Mandriva tem o melhor suporte a hardware do mercado, eu testei esse livecd-one e tudo, repito, tudinho mesmo, foi reconhecido no meu PC. Da placa de vídeo capenga ao scanner de 1998.
Comentário de bode
Baixando!!!: Baixando!!!
Comentário de JPayne
post errado !!!!: post errado !!!

Comentário de JPayne
Concordo...: Concordo com você !!!
Só o fato de trazer 3 versões diferentes do driver da NVidia, justamente pra que ninguem fique com sua placa 3D sem funcionar, já uma grande coisa !!!

Depois de escrever o meu comentário eu fui ver o changelog, e lá eles deixaram bem claro que preferiram manter o kernel 2.6.17 e fazer ele funcionar com todos os hardwares possíveis, do que simplesmente adicionar uma versão nova do kernel, sem trabalhar em cima dela. Então nesse caso, tá aí a justificativa ao ponto que eu classifiquei como contra.
Mas o que eu não engoli, foi no anúncio dizerem que vem com as versões mais novas dos softwares livres. Ora, eles ainda estão usando a versão 2.1 do OpenOffice, sendo que todo mundo já comentou aqui que na versão 2.2 houve um ganho de desempenho de 66% no carregamento do OpenOffice, eu acredito que isso seria um ótimo motivo pra eles terem incluso a versão 2.2 !!!!

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de Lindoélio
Show! Mas e o SATA?: Sem dúvida o Mandriva mandou muito bem agora!

Até minha placa wireless sem natividade a linux consegui configurar em menos de um minuto no Mandriva 2007, o que com o Ubuntu não conseguiu de maneira alguma...

Meu som "High Definition" on-board (traduzido como:dor-de-cabeça), foi detectado e configurado e está funcionando perfeitamente, o que eu só tinha conseguido com o openSUSE...

Mas o problema da kernel 2.6.17 me impossibilita, até o momento, a instalar a distro no meu pc... Não tem suporte a HD SATA...

Sou iniciante em linux e ainda não consegui instalar distros com kernel inferiores à 2.6.18...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004