“Acaba de ser lançada a versão 1.0 do Sistema Vulture Antispam, que está disponível na homepage: http://www.vultureantispam.org. O Vulture Antispam tem por objetivo bloquear ao máximo o envio de mensagens não autorizadas para os usuários das empresas. Somente consegue enviar e-mail para determinado domínio os remetentes cadastrados nas whitelists do AntiSpam.
Estatísticas comprovam que o recebimento de spam degrada a rede, provocando lentidão. A ocupação de espaço em disco pelas mensagens recebidas indevidamente prejudica o sistema de armazenamento de informações e o trabalho dos usuários do sistema, uma vez que o mesmo tem de despender tempo para realizar a remoção manual de mensagens. Foi Abordado no Vulture um conceito de AntiSpam ao qual chamamos de Drow (Whitelist com Drop), ou seja bloqueia todas as mensagens e libera apenas os e-mail cadastrados nas whitelists. As ferramentas existentes no mercado são pagas e alguns softwares com licença GPL não utilizam o conceito de bloquear todos os e-mails e liberar apenas aqueles que comprovarem ser verdadeiramente humanos através do teste de turing.
O Vulture AntiSpam é totalmente brasileiro, foi desenvolvido por quatro alunos da Pós-Graduação em Redes de Computadores da UFSCAR e será distribuído sob licença GPL.”