“Que a tendencia são os programas irem para a Internet, todos nós já sabemos. Que opções de sistemas operacionais web (on-line) começaram a surgir aos montes, também é fato, mas o diferencial do EyeOS é ser uma plataforma aberta, OpenSource. O sistema escrito em AJAX, possui editor de textos, pastas e diversas funcionalidades. De qualquer computador com acesso a Internet se torna possivel acessar seu sistema e editar seus arquivos. E caso voce seja daqueles paranóicos com privacidade e nao queira salvar seus documentos em um computador alheio, é possivel baixar o sistema e instalá-lo em um servidor residencial para acesso remoto ou hospedá-lo no seu servidor web. O EyeOS é escrito em PHP e requer banco de dados MySQL e servidor Apache.
Por curiosidade, o sistema possui um browser proprio, o EyeNav que é acessado de dentro do sistema e se mostrou compativel com todos os sites visitados; envio esta notícia apartir dele!”
Por mais que seja uma bela aplicação, pergunto-me: Qual a utilidade prática do EyeOS, frente aos demais aplicativos desenvolvidos sob o conceito de web 2.0?
Minha intenção não é criar flames, mas apenas encontrar uma razão que por mim não consegui.