Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançamento do KDE 4 previsto para 20 de dezembro

Os desenvolvedores do KDE divulgaram um novo cronograma de lançamentos que prolonga em 2 meses o prazo esperado para disponibilização do bastante aguardado KDE 4. A nova data prevista transforma o KDE 4 em um provável presente de Natal para os fãs do sistema.

Saiba mais (lwn.net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de O Gnomo
O KDE está mais dondoka ke nunka!: O KDE está mais dondoka ke nunka!
Comentário de kdeuser
Antes demorado mas estável,: Antes demorado mas estável, a que rapidinho porém bugado...

Comentário de O Gnome
A Dondoka é sempre a lesma lerda: A Dondoka é sempre a lesma lerda, para kem gosta é um bom prato =)

Comentário de Ricardo Cruz
"O KDE está mais dondoka ke: "O KDE está mais dondoka ke nunka!".

Deixa eu usar o MiGuXeiToR do Aurelio para traduzir.
Comentário de Wallacy
Se me lembro bem, na época: Se me lembro bem, na época da copa do mundo eles ficaram uns dois meses sem produzir o kde4 para..., bem..., ver as brasileiras de shortinho... (Segundo um comentário que li na época).

Mais eu já esperava isso, não porque não é a primeira vez, e sim porque ainda falta muita coisa mesmo, apesar das melhorias que teve, tanto em desempenho, portabilidade e visual, ainda está um pouco longe dos "planos" antes anunciados. Por ser um beta, já esperava ter disponibilizado um instalador para mac e windows (como prometido), além de terminarem de "migrar" a maior parte dos softwares da serie "k", pois ainda falta muitos...

Porem apesar de tudo, o projeto está andando a passos largos, as atualizações estão acontecendo muito rápido, e os repositórios estão cada vez com mais aplicativos do kde4, (pelo menos os do opensuse), bem, agora é esperar né. Que essa "demora" seja compensada em qualidade.


--
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de criança
Comentário de Clésio Luiz
Prazo apertado: O prazo anterior era muito apertado, o Ark, que é o aplicativo de arquivos compactados, chegou a ficar de fora do lançamento do KDE4, por vontade do seu mantenedor, porque ele não conseguiu cumprir umas metas até um prazo estipulado. Aí o resto pessoal ofereceu ajuda para acelerar o processo porque o Ark é uma aplicação muito essencial para o desktop. Eu estou acompanhando a evolução do KDE4 pelo KDE Dot News e dava pra notar que alguns programas estavam atrás dos prazos.

--
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de JPayne
Que seja como o Debian...: Desde que seja como o Debian, por mim tudo bem... todo mundo sabe que o debian sempre atrasou os lançamentos, mas ainda assim é uma das distros consideradas mais seguras e robustas... esse caso do KDE é o tipo de caso em que vale a pena ultrapassar o prazo estipulado.

Ainda assim, acho que a versao que sairá em Dezembro (ou depois) vai ser bem crua, como foi a 3.0, com a inclusao de muitas das novidades durantes as versoes futuras como 4.1, 4.2 e etc.



--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de tenchi
Nem precisa esperar...: ... pois isto já foi dito pelos desenvolvedores. Inicialmente o 4.0 virá bem cru, como cv msm disse. Assim, com o tempo, vão adicionando funcionalidades. Mas já tem muita coisa boa por aí, como os efeitos da área de trabalho ;-)

--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004