Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançamento do zine do BrOffice.org e do projeto Clipping


“Mais um projeto se materializa no ano de 2007, o Projeto de Clipping, responsável pelas notícias atualizadas, pela newsletter BNS e pela revista eletrônica BrOffice.org Zine.

Hoje, é lançada oficialmente a BrOffice.org Zine, com sua primeira edição disponível na web, a consolidação de um trabalho sério na consolidação de conteúdo de qualidade para a comunidade brasileira.

Para desenvolver este trabalho, a equipe do projeto de Clipping faz a coleta, classificação e postagem de notícias relacionadas com OpenOffice.org, BrOffice.org e ODF, no Brasil e no mundo, consolidando tudo isto no portal do BrOffice.org para nossa comunidade.

Além do trabalho de Clipping, o projeto organiza o BNS - BrOffice.org Notícias Semanais, uma newsletter em que nossos usuários podem se cadastrar e receber o resumo semanal do portal.

Por fim, a integração de todos os processos se dá na criação do BrOffice.org Zine, uma revista digital que trás entrevistas, tutoriais, dicas, e muito mais, com dinâmica e apresentação leve e consistente, produzido integralmente no BrOffice.org. Baixe agora mesmo a sua!


Enviado por Marconi Pires (marcoooniΘopenoffice·org) - referência (broffice.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Covarde Anônimo
Cadê o BrOffice 2.2?: Tudo muito bonito, muito legal. Mas vamos ao que interessa: cadê o BrOffice 2.2 ?!?! Quase um mês do release do OO 2.2 e nada da versão brasileira?

Comentário de big_mala
Seu Covarde Anônimo,: "Gostaríamos de esclarecer que a maior parte do atraso é gerado pela obrigatoriedade que temos em não poder disponibilizar o pacote que a Sun fornece para nós, devido a problemas com a marca aqui no Brasil.

As pessoas que contribuem para o projeto usam as próprias máquinas, num processo que demanda muitas horas para preparar e várias outras para executar.

A título de comparação, o OpenOffice.org 2.2.0 foi adiado diversas vezes e o atraso deles foi maior que o nosso, apesar deles terem dezenas de pessoas trabalhando para isso.

Todos passam por contra-tempos e gostaríamos de pedir a vossa compreensão.

Fiquem atentos aos anúncios que deverão ocorrer em breve, obrigado pela compreensão."

--
"Amigos não deixam amigos usarem Windows"
\o/ BigLinux 3.0 \o/

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004