A versão BR-CDD se trata de uma "Custom Debian Distribution", ou seja uma distribuição customizada da própria versão original do Projeto Debian. Não é comparável com outras variantes como Ubuntu, Knoppix ou Kurumin, pois segue o mesmo critério de pacotes do projeto original, além de ser reconhecido por este.
Voltado para desktops, com uma instalação simples e uma gama de softwares que satisfazem as necessidades tradicionais do cotidiano, prioriza softwares em português, sendo uma versão facilitada para usuários iniciais.
O lançamento feito hoje (22/04), contou com a tradicional festinha incluindo torta, língua de sogra, balão e apitos que ensurdeceram o saguão da Fiergs. No ano anterior o Debian também tinha promovido uma festa parecida, mas para o lançamento da versão estável do Sarge. Depois de toda comemoração, o estande do Debian ainda serviu para uma conversa informal, ainda que com uma boa platéia, entre Otavio Salvador - desenvolvedor do projeto Debian - e Alexandre Oliva - da Free Software Fundation Latin America. Veja o texto completo em
CoberturaWiki :: Debian-BR-CDD 1.0 foi lançado com torta, balão e língua de sogra!.
Parabéns aos debians pelo bolo e honras ao mérito a comunidade slackware pelo seu espírito esportivo. Adorei as balinhas!!!
Agora vamos aguardar ano que vem, será que os debians vão oferecer bolo novamente??? Ou vão copiar a ideia dos Slackwares e oferecer balas em troca de um formulário?