Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado Terabeauts 0.9 - O Linux que cabe em um disquete


“Terabeauts é um LFD (Linux Floppy Disk) que tem suporte a leitura e escrita em partições formatadas em sistema de arquivos EXT2, EXT3, MINIX, ReiserFS, FAT16 e FAT32 e também suporte somente a leitura a CD-ROMs e sistema de arquivos NTFS. Contém ferramentas para manutenção de partições do tipo EXT2, EXT3 e MINIX. Contém além disso, também tem editor de texto vi, ferramentas para compressão e descompressão de arquivos e muitas outras coisas. Ele pode ser usado como um disco de recuperação ou qualquer outro tipo de finalidade que você encontrar para ele.



Ele usa como base o Busybox o e o kernel Linux série 2.6, tudo isso em um disquete de 1.44 MB! Ele foi desenvolvido no propósito de ser minimalista, podendo ser usado para vários fins. Agora na versão 0.9, o Terabeauts vem com o kernel 2.6.20.1, menus interativos para a criação e manutenção de partições, /dev dinâmico com o mdev (mini-udev) e várias outras inovações! O download do Terabeauts 0.9 pode ser feito aqui, além de poder também baixar o HOWTO Build Your Own LFD, que ensina a criar sua própria distribuição Linux que cabe em 1 disquete e outras documentações e versões do Terabeauts. Mandem-me e-mails com sugestões, dúvidas, críticas ou bugs sobre o Terabeauts, para que eu possa melhorá-lo cada vez mais.”


Enviado por Gabriel Duarte (confusosk8Θgmail·com) - referência (code.google.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Wilfredo
Disquete como parâmetro?: Apesar de o disquete ser útil para computadores mais antigos, o uso de seu tamanho como parâmetro ainda é interessante?
Comentário de Anonymous
EHEHEHAHA =): Esse e o linux que nem vc sabe para que serve ?? ehehehe vixi !! agora vc parou de colocar que nem vc sabe para que ele servia !!! eeheha
Comentário de Gabriel Duarte
Talvez sim, talvez nao...: Usar o tamanho como parametro pode ser uma coisa interessante, pois compactar um kernel serie 2.6, com o resto do sistema eh uma coisa muito complicada, envolevndo u grande cliclo de compilacoes ate se chagar a um resulatado final.
Mas cada um tem um pensamento!

Forte Abraco!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004