Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado Squid 3.0 Stable

O Squid agora é em C++, e suporta Edge Side Includes (ESI) e Internet Content Adaptation Protocol (ICAP). A nova versão inclui compatibilidade com o Squid 2.6, exceto para recursos tornados obsoletos e alguns que foram marcados como pendentes para inclusão nas próximas versões, como Location header rewrites.


“Dia 15 de Dezembro, sem fazer barulho, a equipe de desenvolvimento não esperou a virada de ano e lançou a versão 3.0 do popular web proxy Squid. Dentre as principais mudanças eu posso apontar uma nova organização no squid.conf, para melhor, claro!

Eu ja atualizei meus servidores e você?”


Enviado por Marcellino Junior (marcelljrΘgmail·com) - referência (squid-cache.org)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de InFog
Mas já atualizou? Sem nem: Mas já atualizou? Sem nem testar a estabilidade? Está na vanguarda heim?
InFog
Just Be Free
Comentário de cabelo
ICAP: Com relação ao suporte ao ICAP, pelo que entendi o Squid vai trabalhar como um cliente que pega as requisições e/ou respostas do usuario e envia para o servidor ICAP para realizar as validações e liberar ou bloquear o acesso.

Agora e quanto ao servidor ICAP? Regras de acesso ao conteúdo poderão ficar nele? Terei mair flexbilidade, como bloquear uma pagina que tenha uma palavra em específico (não na URL mas no conteúdo)?
Existe algum servidor ICAP Open-Source?

Cabelo (Luciano Silveira)
Uberlândia - MG
Comentário de Marcellino Junior
Ja havia testado com uma: Ja havia testado com uma equipe as versões anteriores antes de migrar para a versão 3.0. Quem está bem informado sai na frente.
Comentário de user
O cabelo tomou o remedio do: O cabelo tomou o remedio do Michael jackson ?
Comentário de user
Ops, esse é outro cabelo :/: Ops, esse é outro cabelo :/
Comentário de fureka
bloqueio por palavra: Teste o Dansguardian
http://dansguardian.org/

Ele é um filtro de conteúdo excelente e no debian e ubuntu ( apt-get install dansguardian) ele ja instala o suporte ao Clamav permitindo alem do bloqueio por conteudo , passar antivirus nos downloadas. Permite bloquer por tipo de conteudo ( video, som , executável ) e nao somente na extensao do arquivo .

bloquear por palavras da muito falsos positivos exemplo : game. a palavra pagamento tambem bloqueia ( pa game nto :) por isso é melhor usar o conceito de pesos para palavras e no final faz-se uma pontuacao: se passar de um nivel X -> bloqueia

tambem pode usar arquivos de blacklist/whitelist.

ele tem muitos outros recursos.


Comentário de Frederico Coutinho
Multiplos processadores: Mas será que esse Squid 3.0 é capaz de trabalhar com multiplos threads? porque o 2.6 abria um processo e esse só utilizava um processador, o que não tirava proveito de máquinas com mais de 1 processador. Será que essa questão foi resolvida?
Comentário de fredy10
Multiplos processadores: Mas será que esse Squid 3.0 é capaz de trabalhar com multiplos threads? porque o 2.6 abria um processo e esse só utilizava um processador, o que não tirava proveito de máquinas com mais de 1 processador. Será que essa questão foi resolvida?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004