Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado Python 3.0 alpha 1


“O primeiro alpha da versão 3.0 da linguagem Python foi lançado hoje. Nessa versão se permitiu quebrar a compatibilidade com versãoes anteriores, para remoção do "lixo histórico" acumulado pela linguagem nesses quase 16 anos (como a distinção entre "classes classicas" e "new style"), e outras mudanças impossiveis de serem implementadas sem quebrar a compatibilidade. A versão 2.6, a ser lançada paralelamente com a 3.0, trará uma opção de aviso de funcionalidades removidas, e está sendo desenvolvida um ferramenta, chamada "2to3", de conversão de código. Paralela à serie de versões 3.X, são prometidas algumas revisões da versão 2.X, como 2.7 e 2.8. Uma lista das novidades está sendo escrita: http://docs.python.org/dev/3.0/whatsnew/3.0.html Os lançamentos finais das versões 3.0 e 2.6 estão programados para daqui a um ano.”


Enviado por Eduardo de Olivira Padoan (eduardo·padoanΘgmail·com) - referência (python.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
ótimo! Python está no: ótimo! Python está no caminho certo, mas por um momento cheguei a imaginar que estava trilhando um caminho deprim-evil-mente semelhante ao de java.

A versão 2.5 já trazia algo de fantástico: sua própria Native Interface para bibliotecas de sistema. Isso permite não se programar mais em C para criar wrappers, mas em próprio python! :)

agora basta rodar em um interpretador escrito em python (PyPy) e presto! :D

--
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Xyz
Mais lento ??: "agora basta rodar em um interpretador escrito em python (PyPy) e presto! :D"

Ta doido ??? O bicho ja eh lento pra caramba... se rodar em uma VM em python... aih q vai ficar impossivel.
Comentário de TF_moraes
pypy: Veja algo sobre o pypy aqui http://devlog.waltercruz.com/lancado_o_pypy_1_0
Comentário de xebe
Cara, acho q alguem q: Cara, acho q alguem q programa em java comeu sua namorada só pode. Aqui esta falando da nova versao do python e vc compara com java q é totalmente diferente. Compara com ruby, perl, groovy, etc...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004