Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado oficialmente o Kurumin 7


“Foi anunciado discretamente na terça-feira à noite no guiadohardware.net o lançamento oficial do Kurumin 7.0! Eis o resumo: "...o Kurumin 7 é baseado no Etch - a nova versão estável do Debian. Ele é um release "de longa duração", que você poderá usar por muito mais tempo, sem sustos ao tentar atualizar o sistema e instalar novos pacotes via apt-get. Ao mesmo tempo, aqueles com espírito aventureiro podem configurar o sistema para usar a versão testing/unstable do Debian e assim acompanhar as últimas novidades..."”


Enviado por mdfiszer (mdfiszerΘyahoo·com·br) - referência (linuxercolossos.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Molina
Link da matéria do Kurumin no Tecnomodo: Olá colega,
Tomei a liberdade de comentar em meu blog sobre sua matéria e coloquei um link.
Gosto muito do seu site e sou usuário do Kurumin desde a versão 5.0.
Abraços,
Molina
Comentário de ceti
Ótimo: Sem dúvida, esta é a melhor e mais completa versão do Kurumin até hoje.

O que falta: dar uma arejada nos menus, porque ninguém aguenta tanta poluição. Fico horas editando o K Menu, deletando aqui, rearranjando ali, um saco. Essa estratégia de colocar vários programas que fazem a mesma coisa já saiu de moda. Infelizmente, o Morimoto é muito teimoso.


long live rock!
Comentário de silveira
Longa vida ao Kurumin: Devo tudo que eu sei de Linux ao Kurumin. Foi a distribuição que realmente me permitiu entrar no mundo Linux sem traumas.
Se alguem me perguntar que distribuição começar eu não tenho dúvidas em recomendar o Kurumin.
Hoje eu estou usando o Kubuntu, mas é uma distribuição que eu tenho que mexer muito até ficar usável.
O Kurumin é muito completo e vem com o que 99% dos usuários precisam. Você instala e já saiu fazendo tudo, ouvindo mp3, assistindo vídeos, usando msn e navegando. A decisão de utilizar o Kommander para fazer as interfaces também foi muito acertada.
A única coisa que eu tenho contra o Kurumin (e várias outras distros) é ele mascarar alguns utilitários. Tipo Processador de Textos Kurumin, Editor de Imagens Kurumin.
Mas infelizmente ainda há muito preconceito com o Kurumin, boa parte porque é uma distribuição brasileira com um nome brasileiro e indígena. Não é paranóia não, eu já vi isso acontecer e muito.
Parabéns Morimoto! Vou queimar meu CD, não saio de casa sem um Kuruma. ;)
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de Juca
Pelo que eu percebo, o: Pelo que eu percebo, o preconceito com o Kurumin não é por ele ser brasileiro, nem popular, nem por ter nome de índio. O preconceito é porque muitas as implementações e customizações são baseados em hacks que não podem ser reaproveitados. Ou seja, são soluções técnicas pontuais, com pouca ou nenhuma elegância e que se quebram com muita facilidade simplesmente atualizando as versões dos softwares.

Espero que isso mude com a nova estratégia de usar o stable do debian como base para a distribuição, mas acho que quando o stable estiver mais velho, o Morimoto deve voltar a utilizar para o testing ou até mesmo do unstable.

Eu acho que uma boa solução para isso seria utilizar o Ubuntu como base, ao invés do Debian.
Comentário de Gustavo Melo
O Kurumin é bom sim , mas: O Kurumin é bom sim , mas é para desktop , com certeza é melhor que o XP e facilita a vida do usuário ...
Comentário de Valdomiro
A Ubuntu? Já há uma distro: A Ubuntu? Já há uma distro brasileira que a usa como base, é o BigLinux. Excelente distro! A indico para os usuários iniciantes, pois acredito que ela seja mais fácil ainda que o Kurumin, e vem com os 700mega do CD repletos de programas.

Passei muito tempo usando o Kurumin, desde os primeiros RCs, quando quase toda semana saia um novo realise; lembram? Embora reconheça seu valor, o que me fez procurar, e graças a Deus encontrar, outra distro (mundo livre...) foram as recorrências dos bugs, a questão de não usar os estáveis, as poluições nos menus, etc.

Mas, parabéns ao Morimoto pela nova proposta de fazer uma distro mais estável e "durável".



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004