Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o LinuxFx Xtreme Unstable


“Depois do LinuxFx Level 1 core 9 a empresa Linuxfx.org colocou a disposição no seu site (totalmente reformulado) a nova versão do LinuxFx, denominada Xtreme, que é baseada no Debian Unstable, com algumas inovações, como o KDE 3.8, Fusion, Gimp 2.4, aMSN 0.97 e a FXGL, compilação gráfica do KDE especial, que permite "alguns efeitos" sem a necessidade de uma placa de vídeo 3D. Os interessados em baixar uma cópia do sistema, devem acessar o site da linuxfx em www.linuxfx.org ou ir diretamente a seção de Downloads em www.linuxfx.org/downloads ”


Enviado por Anderson (andersonfxΘhotmail·com) - referência (linuxfx.org)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Emerson Gomes
KDE8??: Caramba, esse deve eser bem instável mesmo!

-----------------------
http://chita.com.br
Comentário de cenoura
KDE 8? Ainda nem saiu o 4: KDE 8? Ainda nem saiu o 4 ... essa distro é Xtreme mesmo :)

Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de Samamba
KDE 8? Realmente Xtreme e: KDE 8? Realmente Xtreme e Unstable. :P

^_^
Comentário de hlegius
Erro na publicação: Acho que essa notícia seria publicada em meados de 2012, e acabou saindo antes sem querer hahaha
KDE 8 foi demais =~~



--
User Linux: #403858 - ArchLinux
http://www.hlegius.pro.br

Comentário de cppware
KDE 3.8: Não, não foi erro de publicação, e nem uma viagem no tempo que deu errado. Foi um erro de digitação, eu acho. Na página do projeto (ah, tá bom, eu fui ver, estava curioso para ver o KDE 8), está escrito:

... você decide, agora com a nova interface do KDE 3.8 ...

Mas foi engraçado.

=====================================
Gustavo L. de Oliveira Santos
Comentário de jrstravino
Não, não, o LinuxFx Xtreme: Não, não, o LinuxFx Xtreme Unstable na verdade foi lançado em 2028, o Anderson utilizou o projeto da Time Machine.org pra voltar no tempo e nos dar a notícia em primeira mão!!!

Tecnologia Livre
Comentário de puelocesar
não gosto da ploriferação: não gosto da ploriferação exagerada de distros, mas ADOREI esse nome!! Só isso já justifica ela ;)

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de Darkstarfire
Ou vocês gostam de fazer fofoca ou são um ruma de me**a mesmo: Nem sai o KDE 4 certo?, ou seja, o mais provável(ou correto), é que a versão do KDE é "3.5.8".... Meu Deus, quanto confusão por nada....

Eu não sou ninguem e nem devo chamar vocês de idiotas, mas... sinceramente tem horas que vocês provocam.
Comentário de tenchi
Tenho que parar de assistir jornada nas estrelas ;-): Ah bom. Mas mesmo assim esta distro deve ter vindo de um universo paralelo, num tempo também paralelo ao nosso. Explico: A versão ata do KDE é a 3.5.8, a a próxima será a 3.5.9 ou mesmo a 4.0. A versão instável do 4 é a 3.97. Sendo assim, no universo em que a distro foi lançada, os desenvolvedores estão trabalhando na versão 3.8, que é algo entre janeiro e dezembro de 2007 da era Cristã.

Mas não entraremos em detalhes sobre como a informação pode ter chegado até nós, rompendo a membrana espaço/temporal. Nada sobre wormholes, buracos negros ou dimensões extras ;-)


Mas, falando sério. Talvez dada à grande facilidade em se criar distros hoje em dia - há vários scripts que fazem isso, e eu mesmo criei uma de uso pessoal, num liveCD - elas acabem surgindo de forma muito rápida, mas sumindo da mesma forma. Até as grandes distros somem ou se fundem um dia. Enquanto o cara não buscar um diferencial e um público-alvo para seu produto, pode esquecer: não vai para frente.

Se quer criar uma nova distro, crie algo novo, como faz o pessoal do gentoo (tá, tinha o ports do freeBSD ;-)) ou do GoboLinux. Uma boa é começar do zero, com algo do tipo um LFS.

Um "sistema de pacotes"? Que tal o autopackage ou o paco?

Além do mais, eu odeio esse negócio de se basear-se em algo pronto. Pega o Debian, coloca um wallpaper diferente, usa-se os mesmos repositórios e tal, e chama de uma nova distro. Forks são bem-vindos, quando vêm para acrescentar algo novo à uma ferramenta.

Há um momento em que a diversidade vira caos, que é o argumento que os microsoftianos mais usam contra o uso do (GNU/)Linux.

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Samamba
Na verdade, ninguém: Na verdade, ninguém realmente pensou que era o KDE 8. É claro que parece ser um erro bobo qualquer. Apenas aproveitamos para brincar um pouco.

Somos livres. :D

^_^
Comentário de miranda
ihhh...qualé "sem: ihhh...qualé "sem identificação", cade seu senso de humor??
putz foi muito boa, KDE 8 (kkkkkkkkkkk) rachei de rir.

http://mirandamaster.blogspot.com
Comentário de Allan Taborda
KDE 8? Essa distribuição: KDE 8? Essa distribuição deve ter vindo do futuro! Qual será o kernel desssa distribuição, o 3.4.56?
Comentário de ricardomeiodesligado
Pano pra manga: Essa história de kde8 deu um bom pretexto pra gente imaginar no que teremos no futuro do linux??? Kernel 3? Kde 8? Gnome 5? Firefox 4.5!!!


Comentário de Henrique
KDE 8?!?!?!?!?: Hahahahaha KDE 8? Essa é boa mesmo. Será que o KDE Team tá sabendo que estão meio atrasados?
Comentário de Henrique
Ah....: Foi erro de digitação... mas, de qualquer forma, mais uma distro baseada em debian... acho que já perdi a conta.
Comentário de Rafael ***FX
Foi erro de edição o tal do KDE8, Fui eu quem enviou a mensagem.: Não sei se foi erro nosso ou do publicador, mas a string era para conter KDE "3.8" e sai somente "8". Será que alguém pode corrigir?

Comentário de Tails Miles
Baseado em debian: Várias se basearam em debian, mas nenhume em UNSTABLE Debian
whahwhahahwhahwuauauauaua
Vc já testou uma distro INSTÁVEL???

boa sorte,.
Comentário de joutaro
Extremamente instável: Eu juro que achei que o nome era "Extremamente Instável" quando li o título.

Talvez seria melhor mudar o nome da distro!

^_^!

http://tuliom.googlepages.com
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004