“Acaba de ser lançado o BrOffice.org 2.2.1. Ele traz várias correções de falhas que foram introduzidas no BrOffice.org 2.2.0, além de ser o primeiro que foi produzido em conjunto com o projeto internacional. A partir desta versão, os trabalhos das equipes nacional e internacional serão desenvolvidas conjuntamente, graças ao reconhecimento da equipe internacional em relação a excepcionalidade única no nosso país.
Nesta versão, vocês sentirão falta do nosso dicionário em português do Brasil pois, infelizmente, não teve tempo hábil para entrar nos fontes, apesar de que o mesmo pode ser instalado manualmente. Para maiores informações, verifique na página do nosso Verificador Ortográfico.
Para contextualizar: desde que trocamos o nome do projeto de OpenOffice.org.br para BrOffice.org, passamos a realizar a alteração do nome e incrementos para o nosso usuário manualmente, fornecendo nosso próprio produto. O lado negativo disto é o de não contar com toda a infra-estrutura fornecida pela Sun, além das atualizações automáticas.
Após uma grande rodada de negociações, com ambos os lados cedendo, tivemos um acordo firmado para termos o BrOffice.org suportado como um produto oficial do OpenOffice.org.
A partir do 2.3 deveremos ter atualizações automáticas funcionando e mais novidades devem ser aguardadas. A nova versão já está disponível em nossos espelhos. Baixe já o seu!”
Tenho mais de 1500 usuários que estão utilizando o Br-Office 2.0 sendo a distribuição é o Mandriva (2006 e 2007).
Bom....
Para fazer uma atualização para o 2.1 os problemas foram tantos, que preferi deixar o 2.0, já que ao instalar o 2.1, simplesmente ele não aparece no menu Escritório do KDE (tem que fazer uma gambiarra com o xdg). Em alguns casos em que os usuários eram poucos, eu fiz o processo na mão.
Uma outra coisa chata, muito chata é quando o BrOffice é utilizado pela primeira vez. Esse processo de ter que ler a licença e registro é terrível quando o número de usuários é enorme.
Agora o 2.2.1 não vem com o corretor ortográfico...... Pois é!! Porque não esperou para incluir? Imagine ter que ensinar a trocentos usuários, a instalar o dicionário?
Falta um pouco mais de equilíbrio nas decisões do pessoal do BrOFFICE. Tem que entender o impacto dessa natureza!!! O número de usuários do BROffice / Linux cresceu muito.
Enfim, é necessário ter mais qualidade.
Roger()