Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado GoblinX Mini 2.6 rc01


“O GoblinX Mini, um filho menor do GoblinX que traz apenas o XFCE como gerenciador de janelas padrão e aplicativos GTK/GTK2, teve a versão 2.6 rc01 lançada. Entre as principais modificações estão: Atualização o Xorg e mais a maioria dos aplicativos. Atualização o Xfce para a versão mais recente (4.4.2). Atualização de algumas interfaces e scripts. Correção de erros e bugs . E inclusão do Compiz e Mesa em um módulo separado.”


Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) - referência (goblinx.com.br)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Grobsch
Gostaria de acrescentar...: Gostaria de acrescentar que na semana passada lançamos uma versão Micro, com Fluxbox como gerenciador de janelas e somente 100MB, porém não publiquei quaisquer notícias porque a versão traz apenas a língua inglesa para poder ser o menor possível... O repositório usado para esse lançamento é o current e ainda teremos outras ISOs nessa série, como o GoblinX Standard, mas os que quiserem podem baixar pacotes e reeditar as versões menores... O detalhe é que a série 2.5 teve apenas a ISO do Mini lançada, isso por causa das muitas atualizações que nos levaram a lançar uma nova série, como a atualização completa do Xorg, além disso pela primeira vez o repositório do GoblinX está em igualdade ao Slackware current.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de MaxRaven
Versão Full: Estou esperando sair a versão full com tudo atualizado para testar, andei indicando para uns conhecidos, mas quando eles lêem que é baseado no slack ficam com medo, acabam indo pro ubuntu ou ficando com o kurumin mesmo.
Só não baixo as RC's e esta pq aqui é discada, ai já viu.
http://www.maxraven.info
Comentário de Grobsch
Falta pouco...: Preciso ainda preparar algumas costumizações especialmente para o WindowMaker e Enlightenment... O Kde está praticamente definido faltando alguns scripts de usabilidade apenas... Pode falar para seus amigos que é uma distro fácil, com checagem de dependências e muito estável... Aqui no Brasil os usuários tendem a achar que distros não podem ser usáveis sem apt-get, o que é uma enorme bobagem, porque o GoblinX tem aprimorado o gerenciamento de pacotes através do Slapt-get (Gslapt), que é simples de usar e checa dependências normalmente.
Distros como o GoblinX, Vector Linux e Zenwalk, utilizam o Slackware como base sem deixar de oferecer muito mais ao usuário.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de MaxRaven
Estou no aguardo.: Fico esperando então.
A verdade é que muita gente tem medo das coisas por ouvir falar, eu mesmo, quando resolvi por "as caras", assim que acabei de instalar e estava com o sistema de pé pensei comigo "era só isso?".
Quero um live-cd para substituir em algumas funções, que prefiro fazer com distribuições assim, até agora, a unica que me atendeu no que quero foi o kurumin, mesmo assim uma versão Alpha que eu dei uma "tunada", como hoje não tenho mais como fazer isso estou na procura, pelo que li no site é +/- o que procuro, só preciso testar.

Até.
http://www.maxraven.info
Comentário de Rob Grinner
Goblinx Premium é vendido?: Caro desenvolvedor do Goblinx, tem um link no seu site para
saber sobre a distro que não finciona. Uso o Live Cd do Kurumin
Linux 7.0 e queria um baseado Slack. A Versão Premium dele
é vendida. Onde está a versão grátis.
Por falar nisso, tentei o Debian LiveCD e o servidor era tão
lento que eu desisti. 10kbs.
Quero tudo que seja KDE. Nada de Gnome em LiveCd

Será que eu não postei comentário? Respondi o tópico do Max?
Valeu.

Ok - hasta la vista!


Eu não tenho onde morar e é por isso que eu moro na minha casa. Moral: Já juntei, já desperdicei, já emprestei, e ainda
tenho mais que o suficiente. É preciso saber se manter.
Comentário de Rob Grinner
Ok- Vou na Standard 2.0: Sim, a edição premium é vendida, mas por motivos
práticos e para conhecer estou baixando a standard
mesmo. 2.0 de abril/2007.
Nenhuma crítica de minha parte pela venda do Cd.
Todos os links no site estão funfando bem.
ok - bye

------------------------------------------------
Eu não tenho onde morar e é por isso que eu moro na minha casa. Moral: Já juntei, já desperdicei, já emprestei, e ainda
tenho mais que o suficiente. É preciso saber se manter.
Comentário de Grobsch
RE: Ok- Vou na Standard 2.0: A versão Premium não tem iso para download, é distribuída apenas em cdrom, as outras tem a iso... no caso a versão Standard é mais antiga porque estou preparando a próxima edição. Para testar como livecd você pode tentar a Standard e depois a Mini, isso porque a Mini é bem mais atual. Ainda não tem iso da Standard para a nova série, porque como disse estou fechando alguns scripts e configurações, mas todo o repositório está atualizado.
Em breve sairá a versão Standard compelta, com KDE e etc...
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004