Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançada a Pré-Venda dos DVD-ROMs do FISL 7.0

Já esta disponível para compra o conjunto de 7 DVDs contendo palestras, tutoriais e atividades do FISL 7.0 que aconteceu em Porto Alegre de 19 a 22 de Abril de 2006. Com mais de 25Gb de arquivos de vídeos compatíveis com Linux, MacOS X e Windows, a coleção é um marco na história do evento que agora pode ficar eternizado em mídia digital.

Se você não pôde ir, se foi e não conseguiu participar de todas as atividades que queria ou se esta cansado de explicar para os colegas da empresa como foi a palestra sobre Dot Project, esta é sua chance de ver o que aconteceu durante o FISL 7.0

É importante salientar que os DVD-ROMs não podem ser visualizados em aparelhos de DVD domésticos. As palestras em outros idiomas não têm tradução ou legendas.

O produto começará a ser enviado no dia 18-07-2006 e já pode ser adquirido no link a seguir.
” A nota foi enviada por Livraria Tempo Real, que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Andre Ferraz
Sera que essas palestras vao: Sera que essas palestras vao estar tambem em torrent daqui um tempo? Eu acho que pelo numero de DVDs e por nao saber se os videos estao em uma otima qualidade, o preço esta muito alto... ainda mais que nao sao todas as palestras que interessam a todos
Comentário de Lorn
Sacanagem com os palestrantes?: Eu não fui palestrantes no FISL, mais conheço muitas pessoas que foram, será que esse dinheiro vai ser "distribuido" pra eles? lembrando que esse ano eles não pagaram hospedagem/passagem de ida etc.
Pelo preço que está a media, eles estão querendo ganhar dinheiro em cima dos outros.
Se eles cobrassem o preço de gravar, e do DVD blz, mas querem superfaturar.
Comentário de André Wolff
Vídeos: Oi Andre,

A lincença destes vídeos e Creative Commons, a única restrição é quanto a comercialização que só pode ser feita pelo gerador do conteúdo. Os vídeos poderão ser compartilhados livremente na Internet e cada um poderá baixar somente as palestras que mais o interessem !

Atenciosamente,

André Wolff
Comentário de André Wolff
Palestrantes: Oi Lorn,

Os vídeos somente foram incluidos nestes DVDs com a autorização escrita dos palestrantes. Como comentei acima, os vídeos estarão disponíveis para download assim que a edição final for completada. Conforme a linceça dos DVDs, qualquer um poderá copiar e distribuir os vídeos que quiser sem intenção comercial !

Abracos,

André
Comentário de Cosmo
Beleza!: Excelente! Eu contei quase 200 palestras! (sacanagem divulgarem as listas em pdf!! Tive de contar um a um...). Se vier numa caixinha como a da foto e em midia profissional, vale os 90 contos.

Espero que não venham com uma telinha no inicio. ;-)

A propósito, alguém sabe quando é o proximo FISL? Quero ver se vou nesse...
Comentário de Paulo de Tarso
Formato: Desculpem se já foi respondido, mas ue formato .ogg é esse dos pdfs?
Comentário de Antoine
OGG também é vídeo: Não sei dos PDFs, mas o formato de vídeo .ogg é o OGG Theora. O .ogg áudio é OGG Vorbis. Pode ver isso no comecinho do http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Media_help_(Ogg)

E o preço até que tá meio normal, considerando a bela embalagem e DVDs de qualidade.
Comentário de eitch
Palestras em Torrent: Sim, o tratamento dos vídeos das palestras foram recentemente acabados e teremos todos os vídeos disponíveis em torrent assim como no fisl6 ;-)
Comentário de marcus
Sem legendas?: Eu até pagaria o preço se a produção desses DVDs fosse mais caprichada. Eu acho um pecado enorme comercializar as palestras no mercado brasileiro sem ao menos adicionar legendas nas palestras em lingua estrangeira.

Por isso vou esperar os torrents pra baixar apenas o que me interessa.
Comentário de CWagner
E as legendas não podem se: E as legendas não podem se incluídas por alguém, depois de um acordo comercial com os produtores para posterior cmercialização?

Acho até mesmo que você poderia fazer isso, se enxergar um lucro nisso.

Pense bem. Você pode estar perdendo dinheiro agora, deixandso de disponibilizar um material que pode ser apreciado por clientes de outros países. Imagina, vender DVDs e receber em Dólar, Euro, Libra, Iene...
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Cosmo
Legendas custam!: Tá louco!!! Legendas custam dinheiro. Legendar 200 videos deve custar uma nota! Sem falar no tempo que isso leva (o fisl7 aconteceu apenas em abril!)... 90 conto eu posso pagar, mas mais do que isso é impossível.

Filosofia do software livre: será que não vai aparecer um projeto colaborativo para criar legendas para os videos? Oh Augusto!!! Não quer patrocinar a idéia?
Comentário de brain
contribuo: Não, mas posso contribuir com a divulgação se você for organizar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004