“A versão 1.9.9, além das habituais correções de bugs, trás algumas novidades. Confira a seguir:
* O daemon foi inteiramente reescrito, assim o que era em Perl, passou a ser em Shell Script. O que antes era um daemon completo trasformou-se simplesmente em um script, que é acionado pelo xinetd, que agora é quem controla o daemon propriamente dito. A principal vantagem é a simplicidade do código, afinal Shell Script é bem simples. Além disso obtivemos um ganho de aproximadamente 40% a mais de desempenho.
* Relatório de mensagens enviadas/recebidas agora é armazenado em base SQL com SQLite, permitindo que sejam feitas consultas à base sobre mensagens trafegadas no passado. No modelo anterior a consulta era feita diretamente ao arquivo de log, o que já era bom, mas tinha o limitante imposto pelo serviço logrotate, que impedia a consulta sobre mensagens trafegadas a mais de uma semana atrás.
* Suporte a domínios escravos, permitindo que todo o recebimento de mensagens para um domínio seja redirecionado para outro.
* Nova ferramenta de auditoria, que permite auditar um ou mais usuários redirecionando uma cópia das mensagens enviadas e/ou recebidas para uma conta de auditoria. Esta ferramenta também permite a monitoria integral de todas as mensagens enviadas e/ou recebidas pelo servidor como um todo.
* Nova ferramenta para gerenciamento da fila de mensagens. Com ela é possível remover mensagens da fila e/ou colococá-las em espera.
Mais detalhes em http://lesp.anahuac.biz/ ”