Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

KToon: Animação simples em 2D


“A despeito de muitos pensarem que animação em Linux é uma causa perdida, existem alternativas. O relativamente novo KToon se autodenomina "a revolução da animação no código aberto". KToon tem uma pequena curva de aprendizagem e uma interface intuitiva, fazendo dela uma excelente escolha para animações simples em ambiente Linux.”


Enviado por Marcus Maciel (marcusΘunderlinux·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de fabio.mazzarino
Animação não é causa perdida: Prova disso é o curta Elephant's Dreams feito utilizando somente ferramentas livres. Apesar de não conter nenhuma cena de animação tradicional, foi inteiramente desenvolvido utilizando ferramentas livre, incluindo a modelagem, animação dos personagens, renderização, trilha sonora, mixagem, entre diversas outras tarefas envolvidas na produção de um curta de animação de computação gráfica.
Comentário de fabio.mazzarino
KToon é a oportunidade que faltava: KToon é a oportunidade que faltava para a implementação do 'Studio Web Livre', uma empresa de produção web 100% baseada em softwares livre, já temos praticamente todas as ferramentas, só falta uma ferramenta para o desenvolvimento de aminações Flash.

O grande impecilho para o KToon fazer parte do 'Studio Web Livre', é a geração de arquivos swf utilizando somente bitmaps, diminuindo a performance, versatilidade, e principalmente o pequeno tamanho, do flash, ao não utilizar as primitivas do flash.

Ainda assim, falta pouco para podermos levar a cabo este projeto.



Comentário de anakinpendragon
E uma pena não termos opção em flash...: Realmente o Ktoon pra flash não resolve, outra vez que comentaram sobre ele aqui neste site eu disse isto, porém veio um monte de gente dizer o contrario, so agora que tem uma noticia em português que tem gente que concorda comigo. Falta as vezes as pessoas procurarem nos sites oficiais e lerem oque realmente o software faz, e quando não souberem ler em inglês não inventarem. Mas eu realmente gostaria que surgisse um sistema de animação vetorial livre baseado no svg, provavelmente teria muita mais gente pra ajudar que software de animação em flash para linux livre, como os projetos que temos parecem nunca sairem do papel...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004