Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

KDE Raptor: screenshots da proposta de novo menu

O OSNews destaca as informações sobre as idéias do desenvolvedor KDE português Pinheiro para o próximo menu do KDE, chamado de Raptor.



"O que é o Raptor? O Raptor é um projeto fantástico no qual eu venho trabalhando nos últimos dias. Ele tenta ser uma maneira renovada de encontrar suas aplicações desktop, e interagir com o usuário." Mais detalhes estão disponíveis em um PDF de documentação do projeto.

Saiba mais (pinheiro-kde.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de tenchi
Não acabando com o kmenu,: Não acabando com o kmenu, por mim podem inventar qualquer coisa ;-)


"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Henrique
o kmenu já acabou. Os: o kmenu já acabou. Os plasmóides que estão sendo desenvolvidos devem substituir tudo. A idéia do raptor parece ser a de agregar novas funcionalidades aos antigos menu e painel, além da cosmética.

Agora, o que está na reportagem é mockup, não parece haver muitas coisas implementadas. Claro, a API do plasma está pronta (ou congelada pro KDE 4.0), então basta implementar os plasmóides, algo, que deve ser rápido mesmo.

Quem quiser ter uma boa idéia da beleza do KDE 4.0 pode instalar o opensuse 10.3, e instalar os pacotes que eles colocaram lá do KDE 4.0. Como usuário de Debian e Kubuntu, não posso deixar de dizer que o Suse está ótimo, e o trabalho com os pacotes de KDE 4.0 ficou legal.
Comentário de tenchi
...: Não queria dizer isto, mas se realmente acabarem com o kmenu, e utilizarem algo que necessite de barra de rolagem para ser alcançado - vide menu do vista, que é uma droga - , será um bom motivo para eu deixar de utilizar o KDE (ou ficar com o 3.5 mesmo). Olha que eu gosto muito deste ambiente, e realmente não quero mudar, mas se fizerem uma 'cagada' destas, será muito ruim. Que implementem um novo menu (como o tasty, o kbfx, sei lá), mas mantenham compatibilidade com o kmenu...

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de marcanth
KDE menu: Talvez isso seja configurável pelo painel de controle. Eles devem colocar uma opção para o usuário escolher qual sistema usar. Pelo menos espero, né?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004