Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

"Eu compraria um Mac se não trabalhasse para a Microsoft"


“Não, a frase não é minha. É de Jim Allchin, um dos responsáveis diretos pelo desenvolvimento do Windows.

"Frase do chefe de desenvolvimento Windows, James Allchin, em e-mail de 2004 foi descoberta graças a ação judicial. Um antigo chefe de desenvolvimento Windows, James Allchin, escreveu em janeiro de 2004 um e-mail para o CEO da companhia, Steve Ballmer e para o fundador, Bill Gates, que a empresa havia perdido o sinal das necessidades dos clientes e que compraria um Mac se não trabalhasse para a Microsoft. “Acredito que perdemos o caminho” (Jim Allchin)."

Seria uma crise de meia-idade?”


Enviado por Antonio Fonseca (antoniosfonsecaΘyahoo·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Anonymous82
Me espantaria...: Eu ficaria espantado se ele dissesse que utilizaria um Linux se nao trabalhasse para a Microsoft. Mas o homem tem bom-senso.

É ironico como o pessoal da "comunidade" admira os Macs, mesmo eles tendo até o hardware fechado.


Comentário de Dstolf
na verdade o hardware não: na verdade o hardware não é fechado... é um processador intel com placa-mãe intel...

acho que a fonte de admiração é por ser unix...

e se não estou muuuuito enganado, o kernel do mac os x é aberto... não é?
Comentário de Otávio
Cômico... hehehe: Cômico... hehehe
Estou rolando de rir com essa.
De qq forma, acho normal ele querer usar outro sistema. Se eu trabalhasse na Tim, que mal teria se eu tiver um celular da Claro?
Comentário de Bruno V. Costa
Eu compraria um MAC se tivese dinheiro...: É isso, eu adoro linux e uso sempre em casa mas se eu podese eu teria um macbook preto rodando o osX e uma linux qualquer...
Comentário de Leandro Godoy
E quem não deseja ter um Apple?: Mesmo que voce não use o OSX, é o melhor hardware para rodar o Gnu/Linux.

Eu uso OSX a mais de um ano e não volto mais para o Linux como Desktop, somente como Server.

Um ano e pouco de Mac OSX … feliz da vida!!
Link para o Post:
http://www.blogmind.com.br/archives/20/um-ano-e-pouco-de-mac-osx-feliz-da-vida/151

www.opencode.com.br
www.blogmind.com.br
Comentário de popolony2k
O Hardware é fechado sim, mas ....: ....o MacOSX tem um braço aberto que é o projeto Darwin, que no fundo é um FreeBSD (5.0)

http://developer.apple.com/opensource/index.html


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de cesar
Vendido: Godoy, você é outro vendido que nem o Aurélio (verde). :D

brincadeiras a parte, eu também usaria um MAC se não fosse a falta de grana. Ainda bem que tenho o linux como opção. :D

--
Cesar Gimenes
Linux user #76132
Comentário de geekbr
Sem duvida, eu compraria: Sem duvida, eu compraria varios notes mac se tivese a grana que ele tem, e pretendo ter um mac quando puder sim, mesmo por que a partir dele posso rodar o mac os (ótimo para fotografia e edição) e nunca deixar de usar meu debian belezura nele claro : ]

" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
===================================
Erick Tostes
Geekbr at Freenode #debian-br
net/sys admin
www.geekbr.com.br
Debian sid, free, net , open bsd
Comentário de geekbr
Vendido ?: Bem, eu acho que este é o problema de algumas pessoas radicais .. talvez nem mereça resposta um imberbe deste que despreza o Aurelio que contribuiu tanto para a disseminação da informação livre .. mesmo vendendo os livros ele disponibiliza isso no site .. Você quer criticar alguem ? busque primeiro sua auto-critica e deixe de ser pobre moralmente ... mesmo por que .. quem é Cesar Gimenes ?

" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
===================================
Erick Tostes
Geekbr at Freenode #debian-br
net/sys admin
www.geekbr.com.br
Debian sid, free, net , open bsd
Comentário de chronos
ahn ...: Eu acho que ele estava sendo irônico ...

Felipe 'chronos' Prenholato.
Linux User nº 405489
www.gentoobr.org
Comentário de cesar
Pegou o bonde andando: Tostes, você não entendeu o tom da brincadeira, leia os artigos do Aurélio, ele que fala que é vendido primeiro por usar cygwin e depois por usar MAC, eu fiz uma piada com o Godoy só isso, não desprezei o Verde de modo algum.
Quem sou eu? Sou bom o bastante para o Aurélio (esse mesmo, o que se autointitula VENDIDO :-D) me colocar nos créditos do txt2tags.

Repetindo, foi uma piada. Leia com calma e não alimente os trolls.

--
Cesar Gimenes
Linux user #76132
Comentário de cesar
Vendido mas divertido: Só para completar meu outro post e ficar mais On-Topic
Sugiro que de um pulo no Blog do Aurélio, veja o que ele fala do MAC, até eu fiquei com vontade de ter um ainda mais depois de passar na pagina do Godoy.

Blog do Aurélio: http://aurelio.net/blog-arquivo.html

Procure pela palavra "vendido" e leia sobre o MAC dele :D

... puts agora que dei uma olhada no log dele vi que essa piada de chamar o Aurélio de vendido rola desde 2002... ta na hora de arrumar outra piada para fazer com o cara. :-D Mas ele mereceu! usar MAC até passa mas Win2k com cygwin e d+. <-isso é também é piada viu.

--
Cesar Gimenes
Linux user #76132
Comentário de Manoel Pinho
Eu não: Eu não compraria um Apple, assim como não gosto de nenhum PC de marca para uso doméstico. Não gosto de ficar preso a um fabricante de hardware nem de software. Logicamente o hardware da Apple agora está muito menos fechado do que antes e muito mais próximo ao de um PC, mas mesmo assim ainda estaria preso a um único fornecedor.

Além disso consigo montar um PC de qualidade, com placa-mãe Intel que eu quiser, processador Intel In Box (com garantia e cooler original), monitor LCD separado (e portanto menos prejuízo em caso de defeito) e tudo mais bem mais barato do que um Mac, especialmente no Brasil.

Antes os usuários de mac ainda tiravam onda por poderem usar um processador RISC e com bom desempenho para trabalhos gráficos por causa das instruções vetoriais do PowerPC mas nem mais isso é diferente num Mac de hoje. O Mac era uma espécie de workstation doméstica mas isso acabou e hoje não passa de um PC de marca com firmware diferente e um sistema operacional proprietário que é mantido para ser "cult" e vender mais iPods e outros gadgets da Apple, onde ela verdadeiramente tira dinheiro. Assim como a era dos servidores e workstations RISC está acabando por causa do aumento de poder computacional dos PCs, a era dos Macs para mim já era.

E embora o Darwin seja um software livre e não tão diferente assim de um FreeBSD ou de um linux, o sistema como um todo não é. E se o problema é visual bonitinho e efeitos 3D, o linux também já está bem servido nisso e com muito mais efeitos (vejam alguns

http://www.youtube.com/watch?v=hfseNLlDfjQ&eurl=

http://www.youtube.com/watch?v=WgPYnHAb3p4 )

O Mac só tem como vantagem em relação ao linux a disponibilidade maior de programas proprietários de uso profissional, mas mesmo assim são tão caros e de uso específico que não preciso deles. E se precisasse provavelmente compraria suas versões para Windows, que pelo menos roda em qualquer hardware que eu compre.

Problemas para rodar o linux como desktop ? Eu não tenho nenhum porque há vários anos só compro hardwares compatíveis escolhidos previamente com muito cuidado. E olha que tenho quase todos os tipos de hardware e periféricos que existem.

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de Cesar.AR
Um dia eu pensei em comprar um MAC ....: ... e com certeza instalaria o Linux nele.
Então me veio uma pergunta à cabeça!?
Se for para colocar o Linux, pra que eu preciso de uma MAC?
Hoje eu tenho QUALQUER computador e instalo meu Linux.
Dane-se o hardware. Se escolhi um sistema que não precisa de títulos ou marcas, também não preciso de um hardware com títulos e marcas...

Cesar Ramina
- LinuxUser#225159 - Debian GNU/Linux
Comentário de nemesis
hmm, depois dessa acho que: hmm, depois dessa acho que ele já pode comprar seu Mac. e fazer as malas... :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de NatuNobilis
Algumas considerações: 1) Qual é o problema do cara falar que usaria Mac no computador dele, mesmo trabalhando na Microsoft? Ele estava fazendo uma crítica ao produto que a empresa dele produzia, o que não é proibido, não é imoral, não é ilegal e nem engorda. :)

2) Os Macs são MUITO bons. Quem nunca se permitiu uma maior intimidade com o Mac OS X talvez simplesmente não tenha a percepção de como o sistema inteiro funciona bem. Os programas todos têm uma identidade visual comum, e tudo funciona COMO DEVERIA. Enquanto isso, o Linux ainda está caminhando (a passos largos, enormes) em direção à "coisa certa". Mas o Mac OS X já está lá.

3) Dizer que o Linux já tem todos esses recursos gráficos é um certo exagero que infelizmente muita gente comete. AIGLX e Xgl estão quase prontos. Quase. Ainda têm bugs, o gerenciador de janelas (compiz e derivados) tá cheio de falhas, e ainda aparece um monte de mensagens de erro. Não estou criticando nenhum desses projetos. Sou um grande admirador deles e de seus desenvolvedores, e estou ansiosíssimo pra usar esses efeitos todos. Mas acho incorreto, ou no mínimo impreciso, afirmar que "o Linux já tem esses efeitos".

4) O (micro-)kernel do Mac OS X é *derivado* do FreeBSD. Ele não é o próprio FreeBSD.

5) Essa história de RISC e CISC é uma coisa TÃO passada, mas TÃO passada... A briga é das décadas de 70 e 80! Os PowerPC já estão muito longe de um desenho RISC minimalista, assim como os x86 já são, há algum tempo, um núcleo RISC com um envoltório que transforma as instruções CISC pra RISC. Além disso, se um benchmark mostrasse um processador x86 dando um banho em um PowerPC, você ainda assim compraria o PowerPC? (é só de curiosidade mesmo - quem sou eu pra julgar alguém?)
Comentário de blackcloud
Eu compraria.: Para mim, um Mac serviria principalmente para usar o Photoshop e o Illustrator. É uma pena que a Adobe praticamente despreze os usuários Linux.
Comentário de bebeto_maya
Porque gosto dos MACs.: __Natu, hoje eu compraria um MAC por vários motivos: Roda aplicativos profissionais para gráficos, portanto minha área...É POSIX, portanto vou continuar minhas viagens pelo universo livre, é fácil demais, tudo bem, um desktop GNOME bonitinho também, mas OSX Acqua e Quartz são muito bons, além de serem padronizados e me pouparem trabalho em achar as coisas nos seus respectivos diretórios. O principal é que eu não vou me sentir um troucha por usar um SO safado, cheio de vírus e caro pra dedeu que todo mundo jura ser uma Vênus esculpida em diamante bruto de tão "bom".

__Depois que experimentei os MACs, percebi que poucas distros fazem um bom trabalho no desktop para um usuário leigo, talvez Ubuntu e Elive. E que Windows com 1 área de trabalho é coisa do século passado...

__Atualmente estou usando Elive e Windows 2000, lógico que não vou abandonar o Linux, mas gostaria muito de adicinar um cobiçado MacOSX.Pra mim Linux é melhor que WIndows e MAC supera tudo, essa é minha opinião.
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de Severino
On the rocks: O kernel do macos é híbrido, os "servidores" rodam no mesmo
espaço de endereçamento do kernel propriamente dito. E esse
lance de os processadores x86 atuais possuirem uma camada
de tradução de cisc para risc com certeza faz com que o
chip pareça uma "favela da rocinha", deve aumentar muito
a complexidade do circuito, não é toa que até cooler do
tipo turbina já lançaram para x86...
Comentário de Manoel Pinho
Liberdade: Eu realmente não posso acreditar que tanta gente assim que participa da comunidade de SL abdique de uma plataforma livre como o linux em troca de uma suposta melhor usabilidade como desktop e a possibilidade de rodar alguns poucos programas proprietários. Ora bolas, esse é exatamente o mesmo argumento usado pelos defensores do windows que torcem o nariz pelo linux.

Se o hardware do Mac hoje é basicamente o de um PC com o firmware (BIOS) diferente, os programas citados (Photoshop, etc) também existem no windows e este tem muito mais programas disponíveis (e para quem não gosta de pagar são muito mais fáceis de encontrar versões piratas), o windows tem mais jogos e o Vista também terá os efeitos cosméticos do MacOS X, qual é a vantagem afinal do MacOS X sobre o Windows ?

Se fosse para usar um sistema proprietário e não ter problemas para fazer funcionar qualquer hardware comprado sem cuidado eu ficaria com o windows mesmo. Sim, os Macs têm fama de serem máquinas de boa qualidade mas como falei esse argumento tem menos sentido.

Por causa do POSIX ? No windows também existem pelo menos o Cygwin e o Windows Services for Unix (feito pela própria M$ com código do OpenBSD). Também existem vários servidores X, inclusive gratuitos.

A questão RISCxCISC eu sei que não tem sentido mas só citei porque era justamente esse um dos argumentos que os macmaníacos usavam para zombar do PC, quando os Macs usavam PowerPC.

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de Alexandre Figueiredo
Qdo eu puder, vou comprar!: Sei que toda essa discussão é útil quando se compara hardware e software para revistas: Esse é melhor que aquele e blá blá blá...
Mas, o que o Linux - e eu gosto muito do Ubuntu - ainda não chegou aos pés da integração de HW e SW que o Mac oferece.
O Windows, todos nós sabemos, é uma praga que está dentro de qualquer empresa. Da farmácia do Seu João a toda poderosa Empresa S.A. Pq!? Pq ele roda em qualquer HW lixo. Mas, pensem comigo, para você saber quantas configurações possíveis o Windows tem de suportar, multipliquem a quantidade de placas de vídeo pela quantidade de placas-mãe pela quantidade de modens pela quantidade de placas de rede pela quantidade de gadgets que se encontram por aí - de grife ou não - e você terá um resultado horroroso!
E o Linux não pode escapar dessa conta. Ele terá sim que um dia chegar a esses números.
Mas, e o Mac!? A Apple escolhe a dedo o HW e monta o SW encima dele. Sendo assim, você chega a performaces inimagináveis em um Linux ou Windows. E, com isso, um kernel muito mais enxuto. Certo!?
Quando eu puder, vou comprar um Macbook branco, 2GHz, 1 Gb RAM, DVD-RW e saber que vou ter o melhor dos dois mundos. Enquanto isso, sobrevivo com o meu poderoso AMD64 3000+, 1Gb RAM, HD 200Gb e rodando o incrível Ubuntu 6.10. Ah! E o meu HW é de grife, sim.
Por mais que você monte ou compre um PC montado no mercado cinza, a diferênça é infema e segurança de uma Assistência Técnica para te receber. Pois, apesar de conhecer, não gasto meu tempo fuçando, apenas trabalhando.

[ ]s a todos.
Comentário de Kid-X.
Deixe de ser ignorante: e pare de ser puxa-saco burro (o pior tipo que existe).

O PowerMac é tão complexo quanto o Intel e esquentava tanto que vinha com watercooler de fábrica.

Motherboard a 50 graus, cpu1 a 86 graus e cpu2 a 91graus ? Meu Core2Duo aqui está a 38 graus, com a motherboard a 32.

http://www.mac360.com/index.php/mac360/comments/why_is_my_powermac_g5_so_hot_really_its_hot/


Comentário de Felipe Cepriano
A questão não é proprietário X livre.: Manuel, aqui a questão não é proprietário X livre.
É facilidade de uso.

O OS X foi feito pra simplesmente funcionar, sem DLLs, sem registro, sem nada disso. Ligue e use.
Isso não é verdade no Windows, nem no Linux.
[Claro, muito disso é pelo hardware, o sistema é feito para ter uma integração total com o hardware, do mesmo jeito que o SO de um celular, por exemplo]

É um SO pensado em todos os detalhes, aquelas pequenas coisas que te fazer ficar apaixonado pelo SO.

Windows tem cygwin? Tem, mas é MUITO diferente de ter um kernel unix, de verdade rodando por baixo dos panos.


Hoje, eu, depois de 7 meses usando Linux, não me imagino indo para o Windows de novo, a idéia me dá calafrios, mas no OS X me sinto confortável...

Te proponho um teste: Abra o aMule e procure por uma imagem do OS X pra PCs, que roda no VMWare, teste ele por um dia [Depois apague a imagem, pirataria é crime!] e me diga o que achou.
Comentário de Ricardo Carvalho
Hoje ele diz que o: Hoje ele diz que o WindowsVista é o melhor software que ele já viu na vida e que não compraria um Mac. Eu acho que a comunidade Linux também perdeu o foco, está vivendo em função de falar mal da Microsoft.
Comentário de Manoel Pinho
No, thanks: Não, obrigado. Não quero perder tempo aprendendo mais uma plataforma que não vai me trazer vantagem nehuma, até porque não sei usar Photoshop nem preciso de nenhum programa exclusivo para Mac. O linux me atende bem, sobra mais dinheiro para fazer um próximo upgrade de hardware e o Mac não teve e nunca terá futuro no Brasil.

Eu ainda sou obrigado a administrar alguns servidores windows no trabalho, usados para rodar programas legados, e para mim isso já chega. Até o meu desktop no trabalho é linux, assim como nos meus desktops domésticos e meu notebook. Eu uso linux há muito tempo (veja na minha assinatura) e desde o início também como desktop e nunca houve tão poucos motivos para eu voltar para o windows ou ir para o Mac. Para mim o desktop elinux está pronto e é isso o que importa. Se antes eu resistia mais por ideologia e liberdade agora eu faço por isso e porque me atende.

Quem usou CP/M, mainframes, MS-DOS, linux instalado por disquetes e tudo mais como eu (pode me chamar de velho) acha legal essas melhorias de usabilidade do Mac legais mas não vão migrar para ele por causa disso.

O próximo sistema que irei me dedicar a voltar a estudar será o OpenSolaris, especialmente quando ele virar GPL e estiver um pouco mais maduro. Tem algumas coisas interessantes para uso em servidores.

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de henrique paiva
A questao mac x windows é: A questao mac x windows é simples: mac osx é bom, windows é ruim.

Uso Ubuntu no trabalho, porque é bom e livre.
Uso Mac OSX em casa, simplesmente porque é o melhor sistema operacional
para desktop que existe (IMHO).
E nao uso windows em lugar nenhum, pq além de ser proprietário é ruim.

Consegui uma vez um ibook bem barato, eu fui testar o OSX antes de colocar o ubuntu nele. Após uma semana com o OSX, não larguei mais. Após 3 anos, ainda estou usando o OSX, e a 2 anos desfruto de todos recursos que o Vista tinha prometido, inclusive aqueles que foram cancelados. Alias, normalmente, todos os recursos "novos" que o windoes apresentou em todas as suas versões foram baseados nas inovações da Apple, inclusive o propósito do nome windows.
Comentário de derciojr
Eu tenho um MAC (não compraria outro): eu tenho um ibook G4 800 com 600 e poucos megas de RAM que atualmente roda Ubuntu. Comprei pq era o mais barato (12", 2 kilos). O Mac OSX é bonitinho mas tem problemas de compatibilidade maiores que o linux (só funciona com o que a Apple quer) e é lento de dar tédio. Não tem um editor de texto que preste (o OO não roda nativo e o X da Apple é cheio de bugs). Enfim, toquei por Ubuntu e ganhei velocidade e OO. Perdi o modem, mas não é um problema. A única coisas que eu sinto falta são flash e java, mas acho que é temporário.
Comentário de Natu Nobilis
Calor???: Quanto ao desenho do processador, se o esquema "favela da rocinha" funcionar melhor que os outros, eu vou de favela sem o meno problema.

E quanto ao calor... Você já viu quanto um PowerPC G5 esquenta? Ele é MUITO quente! Aliás, que eu saiba, esse calor todo do G5 foi um dos principais motivos do atraso da IBM em produzir os G5 para portáteis, que por sua vez me pareceu ser um dos motivos pra Apple adotar processadores x86. Ou seja, o calor do G5 fez a Apple preferir o Intel.
Comentário de nemesis
outra consideração: "Mas o Mac OS X já está lá."

O Mac está lá há muito tempo. Pra ser honesto, o Mac originalmente já era bem superior ao PC comum. Então, no fim das contas, é apenas uma questão de se vc tem dinheiro e não se importa de rodar em uma plataforma de software/hardware fechada.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de geekbr
That's the question: Ai que tá .. o mac os é um unix praticamente, e voce não precisa deixar de usar o Linux cara !!

" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
===================================
Erick Tostes
Geekbr at Freenode #debian-br
net/sys admin
www.geekbr.com.br
Debian sid, free, net , open bsd
Comentário de espardo
Na caixa de moderação: Na caixa de moderação devia ter a opção "Perfeito" e quando alguém a marcasse a thread poderia ser encerrada. É o caso do seu comentário, nemesis: perfeito, vamos discutir outra coisa. Além do mais, nem Windows nem Mac OS X são software livre.

--
Direito de escolha combina com software livre. (Augusto Campos)
JID: emerson.pardo

Comentário de Tontinho
Cell.. Celll... Céus, eu quero um PS3: Nem Mac, nem Intel, nem PC, nem MicroSofre, nem Apple eu quero um
Playstation 3 para rodar o meu tão amado LINUX nele

Vejam referência no link abaixo:
http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2006/12/11/idgnoticia.2006-12-08.0840273881/IDGNoticia_view


fui...
Comentário de Dstolf
isso já não é tão: isso já não é tão verdade... no mac com processadores intel, eu tenho um, eu rodo o programa que eu quiser, nem que seja usando um Parallels ou um Crossover. Claro que tem VMs pra Linux, mas o Parallels é bem melhor para o usuário final.

tipo, concordo, não é software livre. mas não me venham falar que é difícil, que tem problema de incompatibilidade, que não roda programas, isso e aquilo. todos sabem que é mentira. o linux é bom, mas o mac os x está na frente e isso já foi debatido aqui.

parem de fuds, atenham-se a verdade.
Comentário de manoel_lobo
Bem, é até corvardia: Bem, é até corvardia comparar um sistema Unix ou Unix-like com Windows, nós sabemos o por quê.

Fora a questão da liberdade, algo de suma importância filosoficamente quanto tecnologicamente falando, tenho vontade de experimentar um Mac, apesar de estar EXTREMAMENTE satisfeito com meu Ubuntu 6.06 LTS no desktop.

No mundo fechado existe um concorrente superior e funcional, que põe o Windows e o Gates nos seus devidos lugares, Windows não é SO e Gates não é o gênio que revolucionou.

No mundo livre existem vários concorrentes superiores e funcionais, que também põem o Windows e o Gates nos seus devidos lugares, mas infelizmente carecem de determinadas ferramentas que só existem no mundo proprietário.

Se nós juntarmos os sistemas livres com as tais ferramentas, teremos o atestado de óbito do Windows :)

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
Comentário de deysonthome
O que vc quer dizer com isso: O que vc quer dizer com isso ? Quem não tem foco ?
Veja bem, no email ele falou a verdade....agora ele está se desculpando publicamente e mantendo o emprego.....
Nós não criticamos o windows....apenas falamos a verdade e não gostamos da metodologia M$ e do que ela representa no cenário tecnológico como monopolista e limitadora do potencial criador ( via patentes ).
O linux é o By Pass.....
O Mac é um Trusted PC...imagine um PC que só aceitasse Windows..?
Eu opto pela liberdade...esse é o fator que pode me trazer vantagens...que vantagens posso ter num funil ? Prefiro um leque.....

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de hardware
Tente: tentei rodar o sistema MAC OS X 10.4 em uma sessão do VMWare - vc acha fácil no eMule - em um Pentium 4 3.20GHZ HT com 1GB de RAM e placa nVidia com 64MB mas foi impossível, uma carroça só... ao menos ficaria mais fácil de rodar o MAC no PC...
Comentário de bebeto_maya
Compatibilidade e questões!: __Essa questão da compatibilidade é típica no Brasil, devido aos fabricantes xing ling. De fato por ter hardware homologado, o pessoal da Apple não precisa perder os cabelos garantindo compatibilidade para a placa de vídeo Trident Cyberblade lançada em 1998.

__Tem distros Linux que instalam quase todo o hardware, e tudo bem, são até mais compatíveis que Mac. Contudo MAC é homologado totalmente, é terrivel para os amantes das unhas, mas para gente simples e humana é ótimo. O que quero dizer é que você chega na loja e pergunta: Funciona no MAC...Se sim, ótimo! No Linux é "Qual distro...","O driver do CD não funciona com a versão xyz do meu kernel" etc...No Windows tudo roda, mas se fosse fácil não me chamariam para instalar o driver daquela multifuncional, que só roda em 32bits, sendo que a CPU é de 64Bits.
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de timm
Ah, não brinca ¬¬: Eu gosto de Linux e apoio o software livre. E, apesar de eu ter iniciado na informática com 6 anos de idade (MS-DOS e Windows 3.11) e nunca gostei dos produtos e soluções Microsoft (embora existe coisa boa sim e a comunidade software livre e Linux fecha os olhos pra isso), larguei o WIndows há dois anos e troquei pelo Slackware, que supre perfeitamente as minhas necessidades tanto como desktop tanto como servidor.

Mas o fato é que, apesar de eu ter liberdade no Linux, eu não posso usufruir verdadeiramente dela. DEixa eu explicar: Eu não sou programador, só sei um pouco de Unix Shell que eu uso pra automatizar determinados procedimentos que uso. Logo, eu uso Linux por que eu gosto, não uso Linux por que é livre. E nem prego a liberdade que eu não uso! É bom software livre? Sim! Mas eu não posso ajudar a melhorar, usando as 3 liberdades.

Troquei o MacOS (trabalhei com MacOS 9 e Jaguar) pelo Linux, apesar de eu realmente gostar muito da plataforma Apple. Eu a larguei pois vi que havia outra plataforma que supria bem as minhas necessidades e eu não precisaria gastar uma fortuna. E eu também não sou o único. Divulgo Linux por que é bom, critico o WIndows por que é ruim (exceção Windows 2000) sem nunca perder o embasamento. Mas não desfruto das 3 liberdades. Logo, pra mim não faz diferença (diretamente falando) o software ser livre ou não...

----------------

Linux User #405251
(Time completo: Slackware, Solaris, FreeBSD, NetBSD, Microsoft Windows 2000).
Comentário de hamacker
CP/M ???? Uauuu!: CP/M ???? Uauuu!
Diz aí, voce espetava o Z80 num Apple (II) ?



Comentário de manoel_lobo
Liberdades: Pode não fazer de forma direta, mas com certeza, indiretamente faz.

Mesmo que você não modifique o software pessoalmente, outras pessoas o fazem, e no final das contas, todos saem ganhando.

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
Comentário de timm
Tu não: Tu não entendeu...

----------------

Linux User #405251
(Time completo: Slackware, Solaris, FreeBSD, NetBSD, Microsoft Windows 2000).
Comentário de sabugao
Eu espetava!: Fui usuário de CP/M 80 com dBaseII e WordStar num saudoso Apple][ da Unitron. Aliais, naquela época com inúmeros clones de apple, Unitron era grife.
Comentário de hamacker
Tá vendo como você já: Tá vendo como você já gostou da Apple ?
Me lembro do Unitron e Milmar, depois de algum tempo quando ele não ligava mais, voce abria o capô de cima e dava uma "apertadinha" na placa e nos slots. Lembra-va muito aqueles carros antigos que voce tinha que dar corda. Eu sempre quiz ter um TK 2000, mas esbarrava na suposta incompatibilidade dele com outros Apples, nunca quiz arriscar.

Pois é, Dbase II era programa obrigatório para secretária : create table, append e browse e num disquete gravava tudo que precisava. Bons tempos!
Comentário de Flávio Furlan
Foco no usuário: Eu concordo com o Ricardo, quando ele diz que a comunidade Linux perdeu o foco, mas acho que o foco agora não esta em apenas falar mal da MS, mas de achar que o Linux é a melhor coisa do mundo, mesmo que o usuário tenha milhões de dificuldades de deixar o computador funcional.

Eu uso o Linux e sinto muitas vezes na pele esse problema. Quantas horas perdidas tentando fazer coisas simples funcionarem, coisas como rede, modem, som, teclado...

A comunidade Linux é muito ativa, mas ela precisa parar de se preocupar em atacar o Windows apenas dizendo que o Linux é super-mega-plus melhor, que tem isso ou aquilo. Se quizermos tirar mercado do Windows temos que focar no usuário.

Vocês querendo ou não, o Mac é mais amigável do que o Linux e Windows. É um fato. Só não tem maior mercado pq é uma plataforma fechada.

http://papelnovaso.wordpress.com/2007/02/07/minha-esposa-prefere-o-windows/

Flávio Furlan
Comentário de CWagner
"...horas perdidas tentando: "...horas perdidas tentando fazer coisas simples funcionarem, coisas como rede, modem, som, teclado..."

Qual distribuição você usa?
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004