Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

iPod + Linux = Portable Linux?


“Como milhares de outras pessoas, eu também sou fascinado pelos iPod da Apple. Alguns críticos podem querer dizer que trata-se somente de outro music player, mas seu apelo vai muito além disso. O iPod é a definição de cultura pop moderna e, a despeito de precisar dele ou não, as pessoas o querem porque é realmente muito legal. Há algo errado nisso? Bom, o intereesante é que, graças ao projeto iPodLinux, até mesmo o iPod da Apple pode rodar um kernel Linux adaptado.”


Enviado por Marcus Maciel (marcusΘunderlinux·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de EdCrypt
"definição de cultura pop moderna" e "realmente muito legal"?: > O iPod é a definição de cultura pop moderna e, a despeito de precisar dele ou não, as pessoas o querem porque é realmente muito legal.

Hum... não acho que o iPod seja "realmente muito legal" em si. Muito pop, sim, isso ele é.
Eu pessoalmente prefiro um mp3 player barato com suporte a ogg e sem DRM. Ou um "Ogg player" ;)
Mas deve ser realmente a "definição de cultura pop moderna": algo que não está entre os melhores, ma todo mundo quer por que... errr, todo o resto também quer.

Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.cjb.net
Comentário de Bruno Parente
Prefiro meu T30: Prefiro meu T30 da iRiver (512Mb, 90 euros, trazido por uma amiga). Embora os modelos europeus e americanos venham com o protocolo MTP da Microsoft suportado no linux apenas pela linha de comando usando o gphoto2, após alguns meses de pedidos dos usuários (não necessariamente de Linux, pois o MTP exige WMP10 e winXP) a iRiver liberou um firmware para converter de MTP para UMS e vice-versa.
Comentário de Marcelo Ulianov
iPobre: eu prefiro meu iPobre, pq é o que deu pra comprar... :p

Mas assim que der eu quero um Ipod dos bons ! Devemos valorizar o que é bem feito. E o Ipod é perfeito, e merece a liderança conquistada.
Comentário de SEAN_X2k
Video: No youtube tem diversos videos do podzilla

http://youtube.com/watch?v=E1ABhW7lYA8
http://youtube.com/watch?v=SvTW2xMkwGM
Comentário de luizmineo
Putz...: Não acredito que alguém compre um ipod pra ficar jogando DOOM... que coisa mais bizonha...
Fora que os controles são péssimos =p
Comentário de Oksigeno
Lixo: Pra que eu quereria jogar fora um montão de grana pra comprar um tocador portátil que não lê NENHUM dos meus ficheiros de som, onde nunca conseguiria (nem comprando) obter mais de metade deles e que como se não bastasse não suporta o melhor formato de som do mercado (ogg-vorbis obviamente)?
Comentário de bode
É pop: Para uma sociedade cada vez mais individualista e antenada em modismos o iPod é realmente o apogeu POP.
Mas o Papa tb já foi Pop e não é mais...
Comentário de Oksigeno
...obter mais de metade deles...-leia-se REAVER: ...porque mais de metade deles não se vendem no iMusic. - Não estava falando de pirataria :-P
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004