Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ioiô carregador de bateria - não há limites para a criatividade do OLPC


“O OLPC, grupo por trás do laptop focado em crianças em idade escolar em países em desenvolvimento mostrou durante a CES 2007, em Las Vegas, seu recarregador manual de bateria para o portátil.

O projeto ainda mostrou que não tem limites em sua criatividade, e levou a imprensa (a reportagem do IDGNow dada como referência a um exemplo) a anunciar que o preço do notebook para 2007, que agora é previsto para ser 130 dólares por unidade, é um "leve corte no preço do notebook" - isso apesar de a própria reportagem chamar o equipamento pelo seu apelido inicialmente divulgado, de "o laptop de 100 dólares".



Quanto ao carregador, a descrição é de que ele é parecido com um ioiô, devendo ser anexado a um objeto fixo, como uma porta ou uma árvore, para então puxar a corda que transformará a fricção em energia elétrica para o sistema - como o cordão de arranque do cortador de grama a combustível do meu avô.

O aparelho será dado aos estudantes que receberem o laptop de 100 euros, e também será vendido para usuários em países desenvolvidos como carregadores para telefones, de acordo com um representante do OLPC.”


Enviado por Tatiana T - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de tenchi
Nostálgico...: Aiai, que saudades da nossa infância.. :)
Só que agora a brincadeira tem alguma utilidade.
--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004