“Pesquisando sobre restrições aplicadas a conteúdo digital (DRM) me deparei com o termo HDCP, o qual desconhecia completamente. HDCP é a sigla para High-Bandwidth Digital Content Protection que significa Proteção de Conteúdo Digital de Banda Larga (em aplicações audiovisuais, banda larga geralmente significa alta definição). Essa tecnologia foi desenvolvida pela Intel Corporation para controlar a transmissão de áudio e vídeo através de conexões digitais como o DVI (Digital Visual Interface) e o HDMI (High-Definition Multimedia Interface). Seu objetivo é não permitir que o conteúdo digital seja transmitido descriptografado e dessa forma garantir que apenas dispositivos compatíveis com o padrão HDCP possam receber conteúdo de alta definição. Para atingir este objetivo, três processos são utilizados:”
1-Procurem não adquirir máquinas com essa tecnologia. Se a Intel está fazendo isso (não é a primeira vez), os chips da AMD ainda são muito bons.
2-Se não conseguir ver um determinado conteúdo (seja pq sua máquina não é compatível, seja pq sua chave não está autorizada), MANDE O REFERIDO CONTEÚDO PARA O INFERNO e aproveite para esquecer também outros conteúdos autorizados dos mesmos autores/fornecedores.
Vote com sua carteira. Eu já uso AMD faz tempo e não invisto dinheiro com conteúdos restritos (nem pirateando-os, pq não precisamos disso afinal).