“Hoje foi lançado oficialmente o KDE 4 com diversas mudanças e melhorias. Eu já havia instalado no notebook o RC2 para brincar um pouco e agora a pouco acabei de instalar o KDE 4.0 no meu notebook Ubuntu Gutsy Gibbon. Quem quiser instalar pode seguir o tutorial que postei no meu blog.
Para os que querem um pouco mais detalhes sobre o que esperar do KDE 4.0 antes de instalar, fiz uma tradução livre de um post do Linux Tech Daily que foi escrito ontem e relata algumas impressões que o autor teve do KDE 4 RC2++. Boa sorte e espero que seja útil para todos.”
Como diria o Emílio do pânico, ficou "chupetinha" ;-)
Mudou muito do RC2 pro estável...
"Mas e o menu 'iniciar'?" Ah, acabo de me lembrar de que nem no KDE-3.5 eu uso o menu K direito.. hauahua.
Mas o que ficou mais legal foram os sons e efeitos gráficos... Não tem tantos recursos quanto o compiz, mas ao mesmo tempo parece ser mais leve...
O único ruim é que o KDE4 guarda as configurações no diretório ~/.kde, o que conflita com a versão anterior... Fora isso, é só evolução.
Mas uma coisa engraçada é que o diálogo de executar é quase que uma cópia "barata" do diálogo do E17! hauahauhaua.. Brincadeirinha ;-)
Ah, quem quiser os pacotes compilados pro Slack 12.0 otimizados para Atlhon, é só me pedir. Ou posso passar os scripts de compilação e criação de pacotes (que fiz em 15 min, pela pressa rsrs) pode pedir também.
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana