Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Instalação do VMware Server no Ubuntu

Achei em um blog um howto bastante detalhado sobre a instalação do VMware server no Ubuntu. É também abordada a instalação de um cliente para a administração remota de máquinas virtuais através de uma estação de trabalho Windows. O howto promete que em breve será abordada também a instalação do mesmo cliente em uma estação de trabalho Linux.” A nota foi enviada por Ana Paula de Souza (apaula22Θgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de hamacker
Tenho uma aplicação legada: Tenho uma aplicação legada aqui que usa NT4+MSSQL65.
Preciso atualizar o hardware, mas as maquinas atuais não são mais compátiveis com NT4.
Pelo jeito, a virtualização poderá salvar.

Alguem sabe se é recomendado colocar um servidor MSSQL (ainda que 6.5) colocar dentro dum servidor virtual com NT4 ?
Comentário de manoel_lobo
Compartilho do mesmo pecado: Compartilho do mesmo pecado que você, também possuo uma aplicação legada (creio que a M$ não gosta desse termo).

No meu caso, é um sistema de gestão para gráficas, não requer NT4 e nem precisa de MSSQL, qualquer versão atual serve.

Confesso que não confio muito nessas virtualizações quando dados importantes estão em jogo, não gostaria de instalar a hegemonia no computador, acho um desperdício de hardware e serviços.

Tomara que apareça alguém aqui pra dar uma luz.

--
..Got to ride that rocking horse.
Comentário de Manoel Pinho
Legado: O tutorial está legal mesmo e a grande maioria dele pode ser aproveitada mesmo em outras distribuições e mesmo as não derivadas do Debian. Só vai mudar a instalação das dependências.

Aplicativos legado não são pecado nenhum. No trabalho temos antigos sistemas VB/ASP/Access feitos no tempo que o pessoal nem sabia o que era SL (eu não trabalhava lá) rodando em paleozóicos NT4 e em máquinas mais velhas ainda. Só estou esperando chegarem os servidores novos que encomendamos para enjaular essas aberrações em máquinas virtuais no linux até que o uso desses sistemas legados caia a zero.

Pecado mesmo (e burrice) é usar essas coisas quando temos tantos recursos em SL hoje para desenvolver sistemas.

------------------------------
Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org