Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Desenhando livremente: Inkscape Anuncia Lançamento da Versão 0.45


“A comunidade Inkscape anuncia hoje a mais nova versão do programa para edição gráfica vetorial. O Inkscape 0.45 apresenta seu novo filtro SVG de Desfoque Gaussiano. Patrocinado pela Google's Summer of Code, o desfoque Gaussiano permite desfocar e suavizar naturalmente todos os objetos do Inkscape, incluindo formas, texto e imagens. Isto permite uma grande escala de efeitos Fotorrealistas: matizes e luzes de formas variadas, profundidade de campo, sombras, incandescência, etc. Os objetos desfocados também podem ser usados como máscaras para outros objetos conseguindo o efeito de "máscara feathered".

Inúmeras outras novas funções, melhorias nas funções existentes e correções de erros foram incluídos. Um diálogo de histórico permite que você navegue no seu histórico de mudanças. Muitos efeitos novos foram adicionados como extensões, incluindo o Padrão ao longo do Caminho e os efeitos de cores. Houve algumas melhorias de desempenho da renderização, da ordem de 2-3% em geral e de até 5-10% para desenhos usando transparência pesada ou gradientes radiais. A qualidade de composição foi também melhorada com a remoção das bordas vistas nos gradientes.

Na versão em português do Brasil, temos 99% de tradução da interface e documentação 100% traduzida. Agradecemos ao trabalho de Thiago Pimentel na documentação e a toda a comunidade Inkscape Brasil, que colaborou com a tradução e a revisão da interface.”


Enviado por Aurélio A. Heckert (auriumΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Marcelo Mendes
Excelente notícia: Agora com o futoro meio incerto do Xara, que já veio "pronto" para o mundo open source mas estagnou, o inkscape está (re)assumindo o papel de software "principal" da comunidade livre, além de estar adicionando ferrametas que fazem dele uma real opção para uso profissional. Muito bom.
Comentário de Eduardo Santos
Inkscape em Português: Estou com dificuldade para baixar a nova versão em Português (tanto para Linux quanto para Windows)> Alguem poderia me fornecer o Link?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004