Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Infoworld testa o notebook ThinkPad T60P com Linux - e gosta


“Usei um ThinkPad recente (um dos últimos antes de a marca ser vendida pela IBM) com SUSE por quase 1 ano, então para mim não é nenhuma surpresa a análise que a InfoWorld publicou do modelo T60P - que bem poderia complementar a minha pergunta de sexta-feira sobre os notebooks que os leitores já viram funcionar com Linux - aliás, agradeço o grande número de respostas!



Essencialmente, a máquina veio com o SUSE pré-instalado, e tudo que o usuário precisou fazer foi apertar o botão de ligar: em instantes estava com todo o hardware configurado (incluindo a ThinkLight, uma das grandes sacadas da linha ThinkPad), conectado a uma rede sem fio e pronto para trabalhar!

Os Thinkpads são robustos como um tanque de guerra, combinam trackpad e trackpoint, trazem componentes de primeira linha - incluindo um dos melhores teclados de notebooks do mercado - e de modo geral suportam o Linux super bem. Mas não lhes faria mal nenhum se fossem um pouco mais bonitos...”


Enviado por Tatiana T - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Lokotomia
Note: Não tem algum com preço para terceiro mundo? Assim na faixa de R$ 2.500?
Comentário de Marco Sinhoreli
Suporte a virtualização assistida: O T60 da IBM (agora lenovo) tem suporte a virtualização assistida. Pode-se rodar nativamente sem alterações binárias qualquer sistema operacional para x86 neste notebook utilizando alguns hypervisors inclusive o Xen. Vale a pena testar para que você tenha diversos sistemas sem necessidade de reboot para iniciar o windows por exemplo.

Se você se propor a fazer isso, seria interessante postar suas experiências aqui no br-linux. Se precisar de ajuda existe o grupo de usuários xen-br no irc (canal #xen-br da freenode) ou na lista de discussão no cipsga.

Abraços
Comentário de Allan Almeida
Preços bons: A Lenovo está fazendo liquidação total já tem um tempo. Sempre aparece um Thinkpad, os da "linha" 50/51(e) assim como o R52. Utilizei o livecd do Ubuntu 6.06 e funcionou muita coisa,até o pcmcia. Não cheguei a testar tudo mas o pouco que usei, gostei muito. Tenho um R50e comprado nessa promoção.

Vale ressaltar as promoções da Dell tb, pena que o frete pra cá é absurdo, pelo menos pra minha cidade.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004