“Em entrevista exclusiva ao InfomediaTV, o fundador da Open Source Initiative, Eric Raymond, fala sobre compromissos que devem ser firmados para a sobrevivência do Linux, alfineta a Microsoft e Stallman e aborda as vantagens da iniciativa Open-Source nas grandes empresas. Confira!
O líder do movimento Open-Source é considerado o mais moderado dos defensores do software livre, e também o mais perigoso pelos extremistas. Quando Eric Raymond (ESR) pela primeira vez apresentou suas controversas idéias ao mundo, muitos ficaram chocados e custaram a acreditar que o caminho para a vitória do Linux passava pela aceitação de certos paradigmas de mercado.
Raymond vai tão longe na idéia a ponto de sugerir parcerias com empresas que oferecem software proprietário, defendendo que é preciso gastar dinheiro para adquirir licenças e tornar o Linux mais atraente aos usuários em geral. Suas visões fundamentam-se no princípio de que a liberdade para usufruir do código aberto é mais importante do que a liberdade de não pagar por ele, e que estas questões devem ser tratadas além do cunho ideológico.”
http://geekz.co.uk/lovesraymond/archive/eric-buys-an-ipod