Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Infomedia TV preparando retrospectiva do software livre no governo federal

“Pouco pode ser dito a respeito de uma questão quando ela envolve a fé. Ou dizendo de outro modo, muito pode ser dito, mas incorre-se no risco da incompreensão. Isso se deve ao fato de que as crenças de cunho ideológico/religioso nem sempre estimulam o confronto de opiniões. E quando colocados diante de situações que seu ideário não explica, alguns fiéis escapam para a negação.

Como veículo especializado em tecnologia da informação e comunicação, o InfomediaTV acompanhou de perto o cenário da informática na administração federal. Ao longo dos últimos dois anos recolheu muito material a respeito do que foi dito, prometido e realizado com foco em software de código aberto e inclusão digital. E o governo federal tem o que comemorar nessa área.

Mas existiram problemas, e é neles que o InfomediaTV se concentra em matéria que será publicada na próxima sexta-feira, 01 de setembro.”


A nota foi enviada por InfomediaTV, que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de vmedina
Por que da "caça às bruxas" contra os ideólogos?:
Mas existiram problemas, e é neles que o InfomediaTV se concentra em matéria que será publicada na próxima sexta-feira, 01 de setembro.


Claro, por que falar mal é o que há! Não tem graça falar da adoção de software livre no governo mostrando o lado bom. O interessante é falar tudo de ruim!

Durante a administração Luis Inácio Lula da Silva o governo federal se viu, durante algum tempo, refém de ideólogos. E quando colocamos a afirmação no passado, não queremos dizer que o rapto tenha sido solucionado. Apenas acreditamos que a situação esteja sendo contornada lentamente na direção de um quadro mais positivo.


A Infomedia sempre faz isso. Se tem uma coisa que eles sempre tem uma péssima opinião é sobre a filosofia. Sem contar sobre os filósofos.

Me pergunto por que da "caça às bruxas" contra os ideólogos. Quais seriam os motivos dessa postura?

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Connochaetes Taurinus
O editorial do Infomedia: O editorial do Infomedia não fala em caça à ideólogos, bruxas ou bruxas ideólogas. Fala somente em abordar alguns programas que não vingaram ou encontram-se parados. E por fim, um diagnóstico de como vai a adoção do Software Livre pelo governo federal.

Não sei onde vistes caça ao ideólogos, se bem que adoraria ver um ou outro atirados à fogueira por conta de algumas cagadas que andaram fazendo...
Comentário de vmedina
Leia o texto: Se você ler vai perceber que eles atacam o desenvolvimento das políticas por parte dos ideólogos ("(...)o governo federal se viu, durante algum tempo, refém de ideólogos.").

Não ví a tal matéria, mas o tom já foi dado. Se vocÊ não percebe, mau para você.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004