Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Info: Red Hat faz acordo com IBM e prejudica Novell


“A Red Hat e a IBM anunciaram uma aliança para desenvolver e vender programas para mainframes. Analistas consideram o acordo um golpe na contra a rival Novell.

O acordo cobre versões do sistema operacional Linux da Red Hat, que a IBM concordou em promover na mais poderosa de suas linhas de computadores, a System z. "Isso representa uma vitória competitiva para a Red Hat", disse Trip Chowdhry, analista da Global Equities Research. "Mostra que a Red Hat está se aproximando da IBM."

Por vários anos, a IBM manteve um acordo similar com a Novell, que fornece uma ampla variedade de programas Linux atualmente usados nos mainframes da IBM.

Analistas afirmam que a ausência de tal relacionamento com a Red Hat significava que, até agora, o SUSE Linux da Novell vinha sendo a opção preferencial dos clientes da IBM que querem usar o sistema operacional livre nos mainframes da empresa. Eles afirmam que a vasta maioria dos clientes Linux da linha System z usam software da Novell. "Agora haverá alguns acordos que a Novell não conseguirá conquistar porque a Red Hat vai obtê-los", disse a analista Katherine Egbert, da Jefferies & Co.”


Enviado por sharles (sharles·saΘgmail·com) - referência (info.abril.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de miranda
Tudo que vier de encontro a: Tudo que vier de encontro a frustar os planos da M$ é bem vindo.
Relembrando de um passado bem proximo onde todos nós condenados a Red Hat à forca, vejo que pecado maior cometeu a Novell/Suse e que a RH parece mais disposta a contribuir com o SL do que a dupla M$/Novell.


Comentário de popolony2k
Vc entrou no SL .....: ...ontem ???

A RH contribuiu e contribui mais que qualquer outra distro/empresa já contribuiu.


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Uhuuuuuuu......: ....fora M$/Novell/$u$e/Open$u$e.

Só para não perder o costume.....M$/Novell/$u$e/Open$u$e, no Thanks.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de LyX
Seria mais interessante se: Seria mais interessante se você "postasse" alguns links que comprovam o que diz ou trouxesse à discussão novos argumentos. Mas, ao que parece, você prefere bravatas ou frases tolas em uma postura bastante infantil.

Muitas das inovações no mundinho Linux vêm de engenheiros da Novell. Como exemplos:
Mono e Compiz que diminuem a distância do Desktop Linux em relação aos sistemas operacionais dominantes.

O engraçado é que alguns esquecem dos principios básicos do capitalismo: acumular capital e garantir sustentabilidade. Não adianta chorar.
Comentário de popolony2k
Não viaja ....: ....a Red Hat está no Linux desde 1994, contribuiu com muitas tecnologias desde RPM, que está velhinho mas que ajudou a difundir o conceito de pacotes, pois antes era uma beleza ter que descompactar tudo onde vc bem entendesse para instalar uma aplicação, bem como mudanças e patches no próprio kernel do Linux, dentre outras coisas que não preciso postar link nenhum, basta consultar o famoso oraculo que tudo sabe e tudo vê....o Google.

Quanto aos "engenheiros da Novell" que vc enche a boca ao citar....o MONO é uma porcaria cuja a propriedade (PATENTE) é da M$ e que não deveria nem ao menos ser levada a sério pela comunidade Open Source.

Conversa fiada...antes da Novell entrar com quase nada e muito marketing, o Suse era apenas mais uma distro, muito boa por sinal, mas que depois que entrou para a corja M$/Novell perdeu a credibilidade.

A Novell simplesmente patrocina o projeto SAMBA, que sempre existiu anteriormente e que SEMPRE continuará existindo e com isso eles tentam aumentar o seu score no quesito "contribuição" ao SL e Linux em cima de nomes pré-existentes.

E o pior é que os novatos acreditam nesse tipo de gente !!!!

E viva os NATIVOS do SL, RH-Fedora, Slackware, Debian....já tradicionais e conhecidos.

--
Popolon Y2k (O Leão só está adormecido....não morto - Por favor não perturbe)
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de F. Gustavo Flôres
Pagar contas.: Pessoas.

O Importante de tudo, chama-se pagar contas. Tirando gostos de lado, e contribuições de outro, tenhamos em mente que trabalhar com Software Livre não significa trabalhar de graça :-|

Tanto RedHat como Suse (Novell),ajudaram e ajudam até hoje à comunidade.

Esqueçam gostos e, vejam além.

Grande Abraço,
Comentário de maiconfaria
Bom, quem faz acordo com a: Bom, quem faz acordo com a MS para descontruir o SL tem que receber rataliações mesmo.
Primeiro fora os usuários, agora IBM...
Sinto pelo SUSE, mas esta fadado a morrer !!
que sirva de exemplo !!
Comentário de popolony2k
A Novell/$uSe.....: ...ajudou SL blz, mas se vendeu e isso é fato.

A Caldera (SCO) tb contribuiu muito com o SL nos seus primórdios....mas no seu final ela se vendeu a M$ e o que aconteceu ???


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de miranda
PUTA Q PARIU......vc nao: PUTA Q PARIU......vc nao sabe ler nao PORRA?????
O Q EU DISSE PORRA NAO FOI EXATAMENTE ISSO?????????????????????????????????????????????
Comentário de miranda
PUTA Q PARIU......vc nao: PUTA Q PARIU......vc nao sabe ler nao PORRA?????
O Q EU DISSE PORRA NAO FOI EXATAMENTE ISSO?????????????????????????????????????????????
Comentário de popolony2k
Humm nervoso...: ...mas no seu caso eu ficaria tb, pois n verdade o post não era pra vc e sim para o camarada da mensagem abaixo....

Respondi erradamente na sua mensagem.

That`s my fault.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Na verdade .....: ...o buraco é mais em baixo pois eu estava lendo uma Thread e repondendo outra......coisas de postar no frio da madrugada.

#.D

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de manoelhc
Não é bem assim...: Opa! Nem no Mono e nem o Compiz foram, inicialmente, desenvolvidos pela Novell. O Mono surgiu bem antes da Novell pensar em comprar o Suse, Mono que até então era da Ximian. O Compiz é patrocinado pela Novell. Então, podemos dizer que a Novell ajuda financeiramente vários projetos. Mas nesse "mundinho", os engenheiros da Novell estão mais preocupados com softwares fechados da empresa. :P

Além do que, nenhum deles fazem falta para mim... :)

--
Manoel B H Carvalho
Comentário de popolony2k
Exatamente.....: ...o que eu disse, eles patrocinam projetos pré-existentes apenas para "aumentar seu score" no mundo de tecnologias criadas por eles, que na verdade não criaram absolutamente nada.


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Copernico Vespucio
Pra quê?:

Seria mais interessante se você "postasse" alguns links que comprovam o que diz ou trouxesse à discussão novos argumentos


Ele não precisa, realmente. A memória da comunidade Linux é boa o suficiente. Quem tem mais de duas ou três décadas de idade lembra.

Quando a RH moveu a sua distro para o mercado corporativo (depois de anos trabalhando só para o mercado SOHO), muita gente reclamou da "perda" de uma das melhores distros para desktops domésticos.

Os temores não se confirmaram, como eu e muitos já imaginavam. O Fedora (alimentado também por código da empresa) não deixou nenhum órfão entre os usuários do antigo RH e a empresa continuou contribuindo bastante para a indústria.

Bem diferente da Novell, meu caro.
Comentário de CWagner
E pelo visto a M$ ainda vai: E pelo visto a M$ ainda vai levar muita gente pro buraco, pois apesar de ver muita gente tentando se safar de possíveis processos por quebra de patentes que Ballmer vive falando, * mas não mostra, vemos mais e mais instituições públicas e privadas provando e gostando do Software Livre.

* P.S.: Isso me lembra uma empreza chamada, Santa Cruz... Santa Coz, Santa Claus... deixa pra lá, agora não deve ser importante mesmo.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de popolony2k
Santa Cruz Operation ......: ....mas que é mais conhecida em nosso meio como SCO.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Ricardo Correia
Suse RedHat: Meus caros

O projeto Mono foi inciado pelo Miguel de Icaza, pois ele não gostava muito do Java e quiz fazer algo parecido com o c# mas se analisarmos tudo que o Mono faz é importar todas as Dlls e WinForms e emular no Linux, não chega nem ao pé do Java que é uma coisa unica então ja paro por aqui.
A RedHat é a maior empresa Linux que existe e pelo visto nunca vai se deixar levar pelo lado da Microsoft como fez a Novell que conseguiu resurgir das sinzas comprando a SuseLinux e a Ximian que também era do Miguel de Icaza, com isso ela ganhou alguns pontos positivos pois o Suse Linux é uma grande distribuição Linux mas mesmo assim não se compara a RedHat pois temos os maiores Gurus do Linux trabalhando pra RedHat um exemplo classico Alan Cox e Alexandre Oliveira que é brasileiro e um dos desenvolverdores do GCC.

Mas deixando toda essa conversa de lado o Ubuntu uma ideia de um cara muito esperto está ganhando muito terreno e até usuarios do glorioso Debian estão deixando de lado sua distro pra usar a irmão menor o Ubuntu.

Eu particularmente sou mais Slackware, Debian, Ubuntu pois sei que estas distros não serão influenciadas ao monopolio da MS co mo a Novell SuseLinux.

E vejam a Sun abriu o codigo do Java tem o OpenSolaris caras mais nada a declarar.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004