John "Maddog" Hall, pediu mais políticas de inclusão digital no Brasil, durante fórum no Paraná.
"A maioria das pessoas não precisa de computadores poderosos em casa ou mesmo no trabalho. Um computador portátil que permita editar textos, trocar e-mails, navegar na internet e outras aplicações mais comuns pode consumir muito menos energia dos que os hardware empregados atualmente", afirmou, em palestra no último dia da 4ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2007), encerrada há pouco.
A conferência reuniu em dois dias cerca de 1.800 pessoas interessadas em trocar experiências sobre software livre, do Brasil e de mais sete países Paraguai, Argentina, Cuba, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Elas participaram de 16 minicursos e oficinas e assistiram a 60 palestras.
Saiba mais (info.abril.com.br).
Ele esta certo. Embora muitos queiram jogar Doon ou Hallo, a maioria quer apenas navegar na web, enviar email e participar do Orkut. Pra que gastar um pentiun IV multi core com 2 gigas de memoria e uma placa ati ou nvidia e hd de 1 tera so pra isso? Eh arma de elefante para matar mosca.
Por isso eh que eu suponho/acho/chuto/dou o palpite que o Notebook da Asus tem tudo para dar certo no Brasil se for vendido por um bom preço.