Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

II Oficina Livre em Minas Gerais


“A Oficina Livre é um evento destinado aos usuários/desenvolvedores de software livre, alunos dos cursos de ciência da computação e sistemas de informação. Em sua primeira edição, realizada em Julho de 2004 na Uni-BH campus Diamantina, conseguimos reunir mais de 50 pessoas interessadas em aprender e contribuir com o estado da arte em desenvolvimento de software: o software livre. Nesse ambiente engessado pelas tecnologias, quebramos os paradigmas do modelos tradicionais do chamado “ciclo de vida” do software e apresentamos técnicas de como construir ferramentas em um modelo virtual colaborativo. Em sua segunda edição, a ser realizada nos dias 02 e 03 de Fevereiro de 2007, pretendemos reunir os principais colaboradores nacionais para aumentar a compreensão técnica, teórica e humana nas etapas de desenvolvimento do software livre.

Nosso objetivo é criar usuários ativos, capazes de compreender o modo de trabalho colaborativo e poder contribuir com projetos livres através de traduções, testes de software, revisões, correções de falhas, empacotamento, arte gráfica, sonora e visual.


Onde: Belo Horizonte-MG na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais unidade Coração Eucarístico. Quando: 3 de fevereiro. Quanto: 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia do evento. Esse alimento será doado para uma instituição ainda a ser definida!”


Enviado por chemonz (tecnologiaΘbastosservice·com·br) - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004