Trecho da matéria do IDGNow: "Em um fina ironia, o país em que 70% da população, segundo dados do Censo 2000, crê na criação do universo por apenas um responsável, a chamada blogosfera tupiniquim dá sinais recentes contraditórios incentivando uma resposta contra aquele que vem centralizando o direito dos usuários terem voz online."
"No seu papel onipresente no universo de blogs com suas duas ferramentas, o Blogger e o Blogspot, o Google vêm sentindo a ameaça de um grupo que age silenciosamente e, no melhor estilo online, vem "combatendo" o líder do setor pela coletividade.
O grupo se chama Automattic, trocadilho da palavra "automático" em inglês com o nome do seu fundador e presidente, Matt Mullenweg, e o veículo para a resposta se chama WordPress.
Derivado da plataforma pouco popular b2/cafelog, o WordPress foi lançado comercialmente em 2003 como uma ferramenta para blogs de código aberto que facilitaria a edição, redação e gerenciamento de posts e a fácil formatação de suas funções por meio de nada mais que alguns cliques. Isso facilitaria a vida de quem gostaria de ter um blog, mas não sabia de programação.
Quatro anos depois e na segunda versão, o WordPress não é apenas o sistema de publicação de blogs cuja audiência mais cresce no mundo, segundo dados do IBOPE//NetRatings obtidos com exclusividade pelo IDG Now!, mas seu crescimento chega a bater o dos rivais do Google em mais de cinco vezes em determinados períodos entre usuários brasileiros.
Durante o mês de outubro, blogs brasileiros do WordPress atraíram 2,5 milhões de leitores, o que corresponde a 12,8% dos usuários residenciais de internet no Brasil. Os rivais do Google, juntos, somaram 6,3 milhões de usuários no mesmo período, enquanto, no geral, o Brasil tem 9,1 milhões de leitores de blogs."
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Quer dizer que ser criacionista é sinal de atraso, como se a ciência fosse infalível. Patético.