Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDGNow: Microsoft lança plug-in oficial do Media Player para Firefox 2.0

O plug-in permite que o Windows Media Player funcione no Firefox rodando no Windows Vista e resolve falhas na edição anterior.

Como parte do seu esforço para chegar à comunidade de código aberto, a Microsoft lançou um novo plug-in oficial do Windows Media Player para o Firefox 2.0 que resolve problemas da versão antiga.

O plug-in permite que o Windows Media Player funcione no Firefox, rodando no Windows Vista, e resolve falhas na edição anterior, disse Hank Janssen, gerente de programa para o Port 25, laboratório de software da Microsoft que trabalha com código livre, em um blog da empresa.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Andre Guilhon
M$? SL?: AAA, mas aí tem coisa..
Eu ainda não me convenci das "boas ações" da M$.
Comentário de Xandi
Como assim, Vista ???:
Como assim, o plugin do Firefox ser para o Vista ???

Eh uma porcaria de Plugin limitado apenas para SO Vista ???

O que o XP (milhoes de usuarios piratas) tem de tao limitado ? Ou o que esse plugin tem de tao sofisticado ?? Que justifica existir versao apenas para a porcaria do Vista ???

PS. Nao uso media-player e estou C*G*NDO e ANDANDO para esse lancamento, mas igual fiquei na duvida.
Comentário de Fernando Cima
Também para XP: Por algum motivo a reportagem do IDG resolveu destacar o Vista, mas o plug-in funciona em XP SP2 também.

Comentário de andretomasi
OSs: "Port 25, laboratório de software da Microsoft que trabalha com código livre"

Trabalha com código livre desde que o mesmo favoreça a MS.. cadê a versão para outros SO?

André Tomasi

..::Ubuntu - WinXP - OSx86

Comentário de tonysp
Outros SO? No máximo para: Outros SO? No máximo para Mac, já que o mediaplayer só existe nesses dois sistemas. E aparentemente não deve sair não, já que o MP9 foi o último para os Macs (algum macmaníaco me corrija se a informação estiver errada).

O máximo que dá praz fazer num linux é emular pelo wine (credo!) hehehehehe. Só falta emularem o plugin também, o que aliás é bem simples com o CrossOver Office (credo**2)
--
http://forum.slackware-brasil.com.br
http://slacklife.com.br/forum

Comentário de santo
É claro: A MS está mais uma vez usando a sua velha tatica a de acressentar novas caracteristicas a produtos abertos que os tornam incompativeis, daqui a pouco veremos a implementação do .net para o FireFox o plugin de suporte ao OCX e ate mesmo plugins para integrar FireFox como o MS office. Ai se a MS conseguir fazer isto vem a propaganda da microsoft "FireFox o melho navegador do mundo, produzido com codigo aberto, você só poderá tirar todo o proveito deste poderoso navegador no windows Vista", em poucos meses começaremos a ouvir o FireFox no linux é muito ruim não tem um monte de coisas.

É a mesma tatica que ela usou com Netscape só que desta vez antes de tirar o FireFox da jogada ele precisa tira o linux dai vem a lógica "Ajudamos" a tornar o FireFox incompativel com o linux e depois "ajudamos" a internet ficar incompativel com o FireFox.
Comentário de ZeGoela
Flash: Não é isso. Você já notou o rumo que o mercado tá tomando nos últimos tempos? Percebeu o que as empresas estão começando a usar para transmitir vídeos pela Internet? Percebeu também, que em alguns países já passa em muito os 20% a fatia de uso do firefox? Boa parte daqueles que instalaram o firefox, quase que de imediato instalaram um plug-in com o qual ultimamente também é possível ver vídeos. Conveniente, não? Como diria o Júlio Neves: quem tem ** tem medo!

Tem gente que até cai no conto do Port 25. Alguns até levam vantagem com essa estória. Outros juram que é uma demonstração honesta da gigante de que quer colaborar, como se não estivesse ela com a faca e o queijo na mão. A verdade é que até agora, tem-se visto apenas o estritamente necessário para não ceder espaço em potos chaves do mercado.
Comentário de profano
Os PLUGINS: Os plugins para Adobe Reader, Adobe Flash Player e Shockwave, da ADOBE; Java, da SUN MICROSISTEMS; Quicktime, da APPLE COMPUTER; Real Player, da REAL NETWORKS, além deste para o Windows Media Player, da MICROSOFT, estão disponíveis em: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/browse/tipe:7 ;

Sendo aprovado pela Fundação Mozilla e por ela disponibilizados, evidentemente tem seu aval.

Saúde e Paz, a todos.




Comentário de Copernico Vespucio
Compreensível: Nesse momento, a M$ está fazendo todo o possível para alavancar o Vista, temendo perder clientes com a atualização.

Estão dispostos a fazer de tudo para incentivar sua adoção, inclusive dar suporte aos seus "adversários" mais competentes.

O FF já conta com mais de 10% do mercado europeu. É o tipo de coisa que não dá pra ignorar.
Comentário de Copernico Vespucio
Não é problema...: Para cada plugin que a M$ disponibilizar para o FF, o mundo livre criará mais quatro ou cinco opções semelhantes para SOs livres.

Lembre-se de que se trata de plugins, não fazem parte do navegador.

Mas uma coisa que o site do Firefox tem a fazer para nos facilitar a vida seria marcar esses plugins "amarrados" a um SO e oferecer ao lado do link os links para as implementações para outros sistemas.
Comentário de Copernico Vespucio
Java e pdf: Lembrando que Java (e creio que o formato pdf) são baseados em padrões abertos e podem ter seu suporte implementado por qualquer um.

Quanto ao "aval" da fundação Mozilla, creio que seja uma questão de "-Se funciona e ajuda as pessoas, porque não?".

Isso por si não denota nenhum comprometimento da fundação com essas empresas, nem que haja qualquer aprovação da mesma em relação a programas e padrões proprietários, notadamente da Apple, Real ou Adobe.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004