Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now: PC popular alavanca vendas da Positivo

“A Positivo Informática já contabiliza números volumosos das vendas dos computadores que integram o Programa Computador para Todos, do governo federal. Entre dezembro do ano passado e abril de 2006 foram 77 mil máquinas comercializadas. De acordo com Helio Rotenberg, diretor da companhia, os números podem ser atribuídos ao esforço da rede varejista para estimular as vendas das máquinas. Só o Magazine Luíza vendeu 14 mil PCs em 15 dias, segundo o executivo.

As vendas dos equipamentos pertencentes ao programa também alavancaram a produção de máquinas com sistemas de código aberto na Positivo. Até outubro do ano passado, 3% da produção da companhia era composta de computadores com sistemas de código aberto, volume que passou para 20% após o início das vendas do Computador para Todos. A Positivo foi uma das primeiras companhias a receber o selo distribuído pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Meses antes já comercializava máquinas com padrões e preços semelhantes ao que viriam a ser adotados pelo programa de inclusão digital.
” Veja o texto completo em IDG Now! - PC popular alavanca vendas da Positivo.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de theneus
Acho bom para popularidade: Acho bom para popularidade do Linux....
Comentário de nemesis
não tão simples: vi em um encarte do Supermercados Extra que alguns dos PCs desse mesmo programa estão vindo com a versão retalhada do Windows chamada Windows Starter Edition... fora os vendedores ixpertos que "dão a dica" de se instalar o mesmo no que vem com o Linux.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Anderson Rodrigues.
Detalhes das maquinas.: Bom dia pessoal, estou interessado em indicar maquinas deste tipo para meus clientes (e sair do mercado de venda), mas precisa saber como é a qualidade das maquinas do Positivo, sei a config básica mas queria saber detalhes. Será q alguem ja mexeu com essas maquinas e poderia me responder...
Será q a placa mãe é da famigerada PCChips/ECS ?
Qual é a marca do HD q essas maquinas usam ?
Usam memórias genéricas ou algo melhor ?

Obrigado. Sei q num é o local ideal para perguntas mas como o tema calhou...

Abraços.

Comentário de glenio
PC: Um amigo comprou um desses PCs populares, mas não lembro ao certo da empresa, acho que era 'Novadata' e a distribuição um tal de 'Fenix' (comprado no BIG).
O teclado não funcionava, e a atendente teimou com ele que era o 'idioma mal configurado, NO WINDOWS'.
A placa mãe é uma PC-Chips, 128MB RAM (não sei a marca), HD Samsung 40GB, cd-rw (sem indicativo de velocidade e marca), processador Intel Celeron D.
Comentário de Marcelo Silveira Vilar
Se fossem só dicas, mas os: Se fossem só dicas, mas os usuários também buscam informações para retirar o Linux, antes de ontem me procurou uma jovem em meu local de serviço interessada na substituição do sistema Linux que estava instalado na maquina recem comprada por Linux, como não faço serviços extras, neguei. Acho isso triste, mas é como eu li dias atraz: "O que adianta os computadores terem o Linux instalado, sendo que nas escolas ensinam a utilizar o sistema da Microsoft!".

------------------
Marcelo Silveira Vilar
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004