Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now: Firefox aumenta participação no mercado de browsers, revelam duas pesquisas



“OneStat afirma que browser de código aberto responde por 12,93%, enquanto NetApplications vê participação de 10,77% em junho.

O navegador de código aberto Firefox, da Fundação Mozilla, apresentou leve crescimento no mês de junho e oscilou entre 12,93% e 10,77% do mercado de browsers no período, segundo dados das empresas OneStat e NetApplications, respectivamente.

Isso representa um crescimento de 1,14 pontos percentuais em junho em relação à maio, de acordo com a pesquisa da OnetStat. Na NetApplications, o crescimento foi menor: apenas 0,19 pontos percentuais.

O estudo da OneStat aponta que a queda de 2,12 pontos percentuais na participação do Internet Explorer, que chegou a 83,5% no período, junto à aproximação do Firefox dos 13% do setor indicam a volta de um rápido crescimento do navegador de código aberto, que passou por um longo período de estabilidade.
” Veja o texto completo em IDG Now! - Firefox aumenta participação no mercado de browsers, revelam duas pesquisas.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Paulo Pontes
aplicações corporativas e outros browsers: muitos dos usuários do IE ainda o são porque 99% das aplicações corporativas são focadas somente no IE, e como isso é legado, não vai mudar tão cedo.

IDEs geradoras de html/dhtml específico (leia-se visual studio) só pioram a situação...
Comentário de nemesis
cavando a sepultura: bem, não vou poder participar do tópico abaixo sobre Stallman e sua opinião -- que tem uma palavra bloqueada aqui -- mas acho que com essa ele cavou sua sepultura... :)

acho que o cara passou dos limites e tá querendo prover liberdade para todos: ditadores, fanáticos, torturadores e lunáticos de todo tipo...

devia ficar só no software. aliás, depois que parou de programar para ficar só no blablabla, não deu uma dentro... ops! expressão inadequada pro contexto... :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Dm7
Para aumentar essa: Para aumentar essa estatística no Brasil (alguém tem dados??), seria interessante se os principais sites e portais exibissem suas animações flash corretamente, para variar! (terra, ig, agestado, só pra citar alguns)
Comentário de CWagner
teria ficado legal, na: teria ficado legal, na notícia correta. Essa aqui é sobre o aumento da participação do FireFox :P
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004