Com o pacote corporativo Office, da Microsoft, como alvo de hackers, pesquisadores do Ministério de Defesa da França revelaram que o software OpenOffice.org pode também ser um grande risco para vírus de computador. "A segurança geral do OpenOffice é insuficiente", escreveu o grupo em um documento chamado de "Análise profunda de ameaças digitais com arquivos OpenOffice.org", publicado no diário acadêmico francês Journal in Computer Virology. "O pacote está vulnerável a potenciais ataques de malwares", escreveram. (...)
O time responsável pelo OpenOffice já consertou uma falha descoberta pelos pesquisadores franceses, e os dois grupos estão em discussões sobre como melhorar a segurança geral do aplicativo, disse Louis Suarez-Potts, diretor da comunidade OpenOffice.org. "A falha real na lógica de programação foi consertada", disse Suarez-Potts. "As outras são apenas teóricas". O OpenOffice.org consertou diversas vulnerabilidades nas últimas semanas, e Suarez-Potts disse que usuários devem atualizar seu pacote para a última versão.
As últimas vulnerabilidades mostram que o projeto de código livre tem algum trabalho na área de segurança a ser feito ainda, Russ Cooper, analista sênior de segurança da informação na CyberTrust. "Se estes tipos de vulnerabilidades fossem descobertas no Microsoft Office, isto seria notícia na primeira página", disse. "Quem fez a segurança do OpenOffice ignorou completamente o que a Microsoft passou com a segurança dos seus documentos do Office", complementou.
Fala-se até na inexistência de bugs.
Mr. Cooper, é porque:
"O time responsável pelo OpenOffice já consertou uma falha descoberta pelos pesquisadores franceses...O OpenOffice.org consertou diversas vulnerabilidades nas últimas semanas"
geralmente com projetos open-source não dá tempo de colocar a notícia na primeira página: o bug recebe um rápido patch antes...
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")