A subsidiária brasileira da Microsoft e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ampliaram a parceria para desenvolvimento de projetos de interoperabilidade entre plataformas comerciais e de código aberto. O acordo, que já vigorava desde 2003 e era fruto de uma parceria entre a Microsoft Research University Relations e a Unicamp, até então atendia demandas pontuais em termos de projetos. A cada demanda que a Microsoft Research tinha, enviava para a Unicamp.
Mas agora que este ambiente já existe fisicamente, queremos que ele tenha um escopo grande para atuar em projetos de interoperabilidade das plataformas Microsoft com o código aberto, comenta Roberto Prado, gerente de estratégias de mercado da Microsoft Brasil. A partir de agora o laboratório terá novos desenvolvedores e um gerente de projetos, que trabalharão nos estudos no laboratório do Instituto de Computação da Unicamp. Tais profissionais serão encarregados de coordenar os trabalhos com quatro alunos bolsistas para a realização de atividades de integração entre o Windows Server 2003 e sistemas de código aberto. Alguns desenvolvedores da comunidade de código aberto também devem participar, explica.
Os dois primeiros projetos, com prazo para término até dezembro deste ano, trabalharão na pesquisa de computação de alto desempenho e na integração do Active Directory e o Open LDAP.
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")