Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now! - Microsoft e Unicamp ampliam parceria para interoperabilidade com Linux


“A subsidiária brasileira da Microsoft e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ampliaram a parceria para desenvolvimento de projetos de interoperabilidade entre plataformas comerciais e de código aberto. O acordo, que já vigorava desde 2003 e era fruto de uma parceria entre a Microsoft Research University Relations e a Unicamp, até então atendia demandas pontuais em termos de projetos. “A cada demanda que a Microsoft Research tinha, enviava para a Unicamp.

Mas agora que este ambiente já existe fisicamente, queremos que ele tenha um escopo grande para atuar em projetos de interoperabilidade das plataformas Microsoft com o código aberto”, comenta Roberto Prado, gerente de estratégias de mercado da Microsoft Brasil. A partir de agora o laboratório terá novos desenvolvedores e um gerente de projetos, que trabalharão nos estudos no laboratório do Instituto de Computação da Unicamp. Tais profissionais serão encarregados de coordenar os trabalhos com quatro alunos bolsistas para a realização de atividades de integração entre o Windows Server 2003 e sistemas de código aberto. “Alguns desenvolvedores da comunidade de código aberto também devem participar”, explica.

Os dois primeiros projetos, com prazo para término até dezembro deste ano, trabalharão na pesquisa de computação de alto desempenho e na integração do Active Directory e o Open LDAP.”


Veja o texto completo em IDG Now! - Microsoft e Unicamp ampliam parceria para interoperabilidade com Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
sobrevivência: é a M$ correndo atrás para sobreviver à quaisquer custos: como sabe que Linux não vai sumir de jeito nenhum, o jeito é aceitar o destino e tentar interoperar.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de vmedina
Defina "Interoperar": Essa definição de interoperar deles é que me assusta.


Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de nemesis
é a definição borg da: é a definição borg da palavra: assimilar, absorver, dizimar... ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Dm7
Interoperabilidade nesse: Interoperabilidade nesse caso... parece mais remendo! Mas isso é tratado como assunto novo. Não foi o Linux que primeiro deu esse passo? Foi como uma ponte do código fechado para o código aberto - seria agora o inverso tentando acontecer?
Comentário de felco
Acho que não, porque eles: Acho que não, porque eles não investem em melhorar o Samba? Tenho certeza que eles podem ajudar...

Eu acho que a Microsoft so quer que agente pense que eles tem boas intencoes. Não acredito que eles tem realmente a intecao de trabalhar pela Interoperabilidade. Algo do tipo "Ta vendo, agente é amiguinho de vocês".


Comentário de Paulo Pontes
interoperabilidade? wine: se eles querem colaborar em questoes de interoperabilidade, é só colaborar com o wine. ou abrir o código do directx...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004