Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now: Mozilla anuncia versão do navegador Firefox para telefones celulares


“"A Fundação Mozilla anunciou nesta quarta-feira (10/10) que está trabalhando em uma versão do navegador Firerox para telefones celulares. O anúncio dá conta que a companhia está trabalhando em uma versão para aparelhos móveis do browser com as mesmas características do software para desktop, como navegação por abas e suporte a add-ons criados pela comunidade.

Chamado de Mobile Firefox, o browser deverá estar disponível para usuários em geral a partir de 2008, época a partir da qual celulares já terão processamento suficiente e memória maior que 64 MB para que o software funcione bem."”


Enviado por Antonio Rogerio Lins de A. Pessoa (antoniopessoaΘcreape·org·br) - referência (idgnow.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de silveira
Sensacional: Que notícia fantástica. É um nicho que o Opera estava comendo sozinho. Agora teremos uma alternativa livre!
\o/

--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
Comentário de nemesis
uma alternativa livre: uma alternativa livre mantida por uma empresa financiada por outras... o cenário de software livre definitivamente mudou da concepção bazar original...

até quando Mozilla, IBM, Google, Sun, Novell e outras vão gastar em homens/horas pra tirar a M$ do jogo? e depois? Vão continuar financiando software livre ou passar a oferecer suas soluções proprietárias?

"a partir de 2008, época a partir da qual celulares já terão processamento suficiente e memória maior que 64 MB"

pra mim a notícia digna de nota é que celulares terão 64 MB em 2008! eu estava atrasado e pensando que os bichinhos ainda vinham com no máximo 1|2 MB... :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Victor Schulz
"até quando Mozilla, IBM,: "até quando Mozilla, IBM, Google, Sun, Novell e outras vão gastar em homens/horas pra tirar a M$ do jogo? e depois? Vão continuar financiando software livre ou passar a oferecer suas soluções proprietárias?"

A questão é se o modelo em que se vendam serviços ao invés de produtos é suficiente para encher o bolso dos executivos... Veremos com a queda da Microsoft se o modelo do software livre será mesmo compativel com o capitalismo, ou se outra empresa gigante tomará o lugar dela nesse monopólio (Google?)

De qualquer forma daqui a pouco aparece o Mobile Iceweasel para quem não concordar com esse novo modelo. xD
Comentário de alberto+
2008?: O post que origem à notícia, o autor fala claramente que é pra depois de 2008: "Mobile Firefox will arrive later (certainly not before 2008).".

Como o Mobile Firefox é produto da plataforma Mozilla2, meu palpite é que a coisa é pra 2010. :)
Comentário de tenchi
O máximo do mínimo: Mas já não existe esse navegador para dispositivos móveis?
Só não sei há alguma compatibilidade dele para celulares... (se bem que, daqui há uns anos os celulares terão um poder de processamento quase de um desktop de hoje... ;-))

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de curl
Segundo a própria notícia: Segundo a própria notícia o desenvolvimento do Minimo será descontínuado em favor do Mobile Firefox.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004