Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Pódio: BR-Linux é o terceiro entre os top 10 blogs do Brasil em 2007, segundo o IDGNow

Um ano depois de ocupar a mesma posição na lista de 2006, o BR-Linux volta a estar entre os "top 3" blogs brasileiros. O pódio é de todos nós, parabéns e obrigado!

Segue o texto enviado pelo leitor Max Raven, reproduzindo a descrição do IDG NOw.


“IDG Now publicou hoje a lista dos 10 blogs mais populares do Brasil, dentre eles, em terceiro lugar, está o Br-Linux:

"Não faltou assunto para que a extensa comunidade do BR-Linux comentasse durante 2007.

De assuntos agradáveis, como a expansão do projeto Computador para Todos - acusado no Podcast IDG Now! pelo criador da comunidade, Augusto Campos, de ser vendido mal configurado - ou a iniciativa da Dell de voltar a vender máquinas no varejo com sistema aberto, a outros bem mais polêmicos, como as conseqüências do acordo fechado entre Microsoft e Novell, os posts do BR-Linux primaram pela sobriedade em um assunto historicamente dominado por defensores raivosos.

A grande comunidade do site, que manteve a terceira posição comparado a 2006, vem até sendo explorada pelo BR-Linux como amostra para pesquisas sobre o mundo do código aberto no Brasil, unindo representantes de diferentes distribuições no país para analisar números sobre a compatibilidade de hardware entre usuários nacionais."


Parabéns ao brain e a todos os usuários.”


Enviado por Max Raven (maxΘmaxraven·info) - referência (idgnow.uol.com.br)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ceti
Parabéns: Parabéns, Augusto, parabéns, colegas! Agora, rumo ao segundo lugar!!!

Aproveitando, desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo ao Augusto, ao br-Linux e a todos vocês que fazem deste sítio um dos mais dinâmicos, divertidos e informativos da blogosfera!

long live rock!
Comentário de Manoel Pinho
Parabéns: Parabéns ao br-linux e ao incansável Augusto Campos. Levando-se em conta que os usuários de linux são uma minoria o resultado é ainda mais impressionante.

Duro de acreditar é ter ficado atrás de um site troll como o 1/2 bit... Uma mistura de apple-fanboys com MS-fanboys fazendo gracinhas do software livre e do Stallman.
Comentário de MaxRaven
Isso sim mostra a força: Manoel, muito embora o Br-Linux seja mais antigo, como todos dizem, somos uma minoria, mas fazemos muito barulho, tanto que chamamos a atenção da IDG Now que cita os usuários Linux, tanto daqui quanto algum aparece por lá, mas isso você mesmo disse, então....

De resto, parabéns ao Augusto, aos usuários, sejam eles os mais serios quanto os trolls que amamos odiar por aqui (mas que tem hora que enche é verdade), parabéns a MS por nos dar motivo para trollar ela, resumindo, parabéns a todos :-)

Aproveito tbm, Feliz Natal a toda a familia Br-Linux.
[]'s
http://www.maxraven.info
Comentário de brain
fácil de acreditar: Não acho difícil de acreditar, Manoel. Estranho seria ter ocorrido o contrário, considerando o tamanho do nicho ao qual cada um dos 2 blogs se dirige. Fora a posição ideológica diferente da minha que alguns dos participantes adotam, eu aprecio o Meio Bit. Junto com o Zumo, me parecem os 2 blogs nacionais de informática em geral que mais me informam.
Comentário de baza
Expressiva Vitória do Software Livre: Que em 2008 - possível ano do Desktop LINUX - o BR-LINUX aumente ainda mais a sua expressão, galgando ao menos a segunda posição - ou mais. PARABÉNS a toda equipe e leitores!!!
Comentário de edempoa
Pois segundo o ranking do: Pois segundo o ranking do edempoa, você tem cadeira cativa em primeiro lugar.

Nem lembro quando foi que eu comecei a ler o BR-Linux, acho que 2003.


Comentário de tenchi
Pelos próximos 11 anos - pelo menos: Não sei, acho que o fato de eu achar o Br-Linux o melhor site de tecnologia do Brasil pode ser influênciado pelo fato de eu não conhecer muitos deles - Infoexame, Zumo, 1/2 bit e quem mais?.

Mas o que o Br-Linux tem de melhor é a real imparcialdade. Tá certo que às vezes o Augusto de exalta e coloca umas fotos de mulheres, o que não agrada muito o público feminino, mas em geral as matérias tem muito caráter informativo do que "trollistico" ou sensacionalista. Mas pô, se eu morasse em Floripa, também me exaltaria às vezes ;-)

O meiobit também é um bom site, mas coloca a informação em segundo plano, deixando em primeiro a opinião de seus editores, que muitas vezes é totalmente parcial e com caráter de gerar discussões que não dão em nada - quem sabe à procura de cliques?

Já cheguei a acessar muito o 1/2 bit, mas depois de um tempo o apaguei da minha lista de feeds e nunca mais acessei - pois depois de algumas confusões em discussões, percebi que não valia a pena.

Parabéns ao Br-Linux e ao seu autor, Augusto Campos. Continue assim pelos próximos onze anos. Como será o Br-Linux na época da Web 3.0?

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Leandro R. M. de Marco
Parabéns mesmo!: Augusto,

Parabéns pela forma como vc administra o site.

O tempo passa, mudam os programas utilizados no mundo linux, mudam as distribuições e o Br-Linux continua! :-)

Orgulho-me de contribuir com notícias e comentários!

Abraços
Comentário de knternet
parabéns: Parabéns ao BR-Linux!

Eu próprio aprendi muito com o Linux. Principalmente com o LAMP até programo alguns sites como o site de torpedos para Vivo e Claro.

O trabalho deles foi recompensado!
Feliz Natal a todos.
Comentário de andremachado
O quê? Esse site é um: O quê? Esse site é um blog? :D
-------------
O pior momento para um ateu é quando ele está completamente agradecido mas não tem ninguém para agradecer.
Comentário de Manoel Pinho
Democracia: O legal do br-linux é que ele sempre foi um espaço democrático. Até mesmo os trolls mais antipáticos, agressivos e com opiniões agressivas contra o software livre não são expulsos e seus comentários não são apagados, no máximo não destacados. Isso a gente não vê em outros sites de tecnologia, onde os administradores/moderadores se julgam semideuses que não podem ter suas opiniões pessoais desafiadas e acham que um espaço de comentários na notícia não pode servir para se debater algum assunto mais sério.
Comentário de Marcelo Ulianov
Parabéns Augusto, vc merece: Parabéns Augusto, vc merece !!! O Br-Linux é a minha referência em Linux !
Comentário de maiconfaria
Completando a assinatura: a: Completando a assinatura: a não ser à si mesmo !
A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com
Comentário de edempoa
De acordo com o que já: De acordo com o que já observei nos outros tipos de mídia e vejo reproduzir-se na internet também, dificilmente a pessoa que fala com mais conteúdo é aquela que ganha maior destaque.

Infelizmente o que chama mais atenção é quebra-pau e baixaria.

Triste, mas real.
Comentário de edempoa
?: Agradecimento não é um conceito que remete obrigatoriamente a outra pessoa/coisa?

Pensando bem, conversar também sugere outra pessoa e no entanto muita gente conversa sozinho... haha

Totalmente OFF =P
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004