Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now: IBM investe 2,2 milhões de dólares em Linux no Brasil

“A IBM investirá 2,2 milhões de dólares na expansão de seu Centro de Tecnologia Linux no interior de São Paulo, informou a companhia nesta terça-feira (23/05) durante o LinuxWorld, evento realizado em São Paulo. Detentora de dois centros de desenvolvimento de sistemas de código aberto no interior paulista – em Campinas na parceria com a Unicamp e em Hortolândia – a companhia pretende ampliar as atuais instalações, comprar novos equipamentos e contratar desenvolvedores. “Nossa intenção é criar mesmo um centro de excelência em Linux”, declara Jovanco Corrêa, gerente no Brasil do LTC (Linux Technology Center, em inglês). De acordo com o executivo, atualmente são dez desenvolvedores dedicados às atividades com Linux, sendo três em Hortolândia e sete em Campinas. Com os recursos, a meta é chegar a 45 desenvolvedores, sendo 10 em Campinas e outros 35 em Hortolândia.

Corrêa explica ainda que a missão dos profissionais será conduzir o desenvolvimento de atividades em código aberto para plataformas Power e Cell, além de estarem empenhados nas melhorias de virtualização para processadores Intel. Os equipamentos adquiridos incluem principalmente servidores IBM para processar as operações de desenvolvimento. Só em Hortolândia o volume de investimentos em máquinas chega a 150 mil dólares.
” Veja o texto completo em IDG Now! - IBM investe 2,2 milhões de dólares em Linux no Brasil.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Fábio C. P. Navarro
Numeros são bonitos... mas: Numeros são bonitos... mas não foi bem isso que eu ouvi hoje em uma paletra sobre o banco de dados da IBM o DB2. O palestrante fez o maior terrorismo sobre a licençã GPL por exemplo, durante uma comparação entre MySQL e o DB2 soltou a seguinte frase:
"Você pode usar MySQL, mas vocês sabem qual a licença dele ???? É a GPL, é uma licença VIRAL, se você usar o MySQL, TODO SEU CÖDIGO TERÁ DE SER ABERTO" (Em inglês =])
Em um tom digamos... ameaçador mais ou menos como "Essa é a pior coisa que você pode fazer!". Além de omitir alguns fatos sobre o MySQL como dizer que o mesmo não roda em sistemas 64bits.

Visto que geralmente essas palestras são enlatadas... O mesmo deve ser feito em outras universidades!
Comentário de andreyev
Se o problema é a licença...: Assisti a mesma palestra, e a pergunta que não quer calar é:

Se o problema é a licença, por que ele não comparou o DB2 com o PostgreSQL, que é distribuido sob a licença BSD?

Quando a esmola é muita...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004