A IBM investirá 2,2 milhões de dólares na expansão de seu Centro de Tecnologia Linux no interior de São Paulo, informou a companhia nesta terça-feira (23/05) durante o LinuxWorld, evento realizado em São Paulo. Detentora de dois centros de desenvolvimento de sistemas de código aberto no interior paulista em Campinas na parceria com a Unicamp e em Hortolândia a companhia pretende ampliar as atuais instalações, comprar novos equipamentos e contratar desenvolvedores. Nossa intenção é criar mesmo um centro de excelência em Linux, declara Jovanco Corrêa, gerente no Brasil do LTC (Linux Technology Center, em inglês). De acordo com o executivo, atualmente são dez desenvolvedores dedicados às atividades com Linux, sendo três em Hortolândia e sete em Campinas. Com os recursos, a meta é chegar a 45 desenvolvedores, sendo 10 em Campinas e outros 35 em Hortolândia.
Corrêa explica ainda que a missão dos profissionais será conduzir o desenvolvimento de atividades em código aberto para plataformas Power e Cell, além de estarem empenhados nas melhorias de virtualização para processadores Intel. Os equipamentos adquiridos incluem principalmente servidores IBM para processar as operações de desenvolvimento. Só em Hortolândia o volume de investimentos em máquinas chega a 150 mil dólares. Veja o texto completo em
IDG Now! - IBM investe 2,2 milhões de dólares em Linux no Brasil.
"Você pode usar MySQL, mas vocês sabem qual a licença dele ???? É a GPL, é uma licença VIRAL, se você usar o MySQL, TODO SEU CÖDIGO TERÁ DE SER ABERTO" (Em inglês =])
Em um tom digamos... ameaçador mais ou menos como "Essa é a pior coisa que você pode fazer!". Além de omitir alguns fatos sobre o MySQL como dizer que o mesmo não roda em sistemas 64bits.
Visto que geralmente essas palestras são enlatadas... O mesmo deve ser feito em outras universidades!