“Após 2 semanas de silêncio, um executivo da IBM concedeu entrevista sobre os efeitos do pacto entre Novell e Microsoft, e deu uma visão bastante equilibrada e lúcida. Segundo ele, o pacto significa que a Microsoft teve que reconhecer o fato de que o Linux é uma força no mercado que não pode ser contida. Seria como aquelas cenas de filmes de velho oeste em que pela primeira vez o bandido pisca na hora do duelo.
Ou, para ser mais claro na interpretação, segundo a entrevista este período de novembro e os últimos dias de outubro (com as adesões da Oracle, Microsoft e Sun, cada uma no seu estilo) serão lembrados nos próximos anos como o período em que o Linux alcançou um impulso irresistível como o rival de código aberto dos sistemas proprietários como os da Microsoft e da Oracle.
A IBM também aplaude todos os esforços em prol de interoperabilidade e adoção de padrões abertos.”
É quase que impossível combater um produto confiável, funcional, aberto e ainda por cima gratuito (na maioria das vezes).
Só falta chegar o dia em que a M$ vai parar de ditar os padrões do mercado, o que obrigou a comunidade fazer uso da engenharia reversa e obter combatibilidade com tal, pra chegar aonde chegou.
Viva os padrões abertos!
--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone
Got to ride that rocking horse