Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IBM: Big Blue também pretende ser verde


“Publicada pelo Computerworld, notícia revela projeto de consolidação de servidores da gigante IBM que prevê redução do consumo de energia em 80% e economia de até 250 milhões de dólares."Anunciado hoje (01 de agosto de 2007), a empresa disse que o programa vai permitir a construção de uma infra-estrutura amigável ao meio-ambiente que pode ser vendida para os clientes. Nos termos do projeto, a IBM vai substituir os 3,9 mil pequenos servidores por 30 mainframes IBM System z9 rodando Linux e software de virtualização. Além dos ganhos já citados, a movimentação vai reduzir a necessidade de espaço demandada pelas máquinas em 85% e vai economizar energia suficiente para iluminar uma pequena cidade..."

“Como um dos maiores fornecedores de tecnologia do mundo, a IBM repetidas vezes analisa como os negócios podem ser melhorados”, diz Mark Hennessy, vice-presidente e CIO da divisão de transformação sob demanda da IBM, em comunicado oficial. “A consolidação global demonstra que a IBM está comprometida a trazer otimização em energia e tecnologia – com redução de custos”.

Os servidores substituídos serão reciclados pela divisão de reciclagem da IBM. A natureza (e eu) agradecemos. Segue o LINK:”


Enviado por Profano (loureiroirΘclick21·com·br) - referência (computerworld.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de toti
Conta errada?: 720 mil metros quadrados de data center / 3,9 mil pequenos servidores = 184 Metros quadrados

Meio grande esses servidores não?
Comentário de Connochaetes Taurinus
Isso não significa que cada: Isso não significa que cada servidor ocupe 184 metros quadrados de área. Há toda uma estrutura necessária ao funcionamento do data center que deve ser considerada na totalização da área, e que vai de sistemas de refrigeração (ar condicionado), alimentação de energia (no-breaks) e até areas de circulação.

Aliás, boa parte da economia planejada deverá ser obtida justamente no redimensionamento das estruturas de refirgração e alimentação de energia.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004