“Publicada pelo Computerworld, notícia revela projeto de consolidação de servidores da gigante IBM que prevê redução do consumo de energia em 80% e economia de até 250 milhões de dólares."Anunciado hoje (01 de agosto de 2007), a empresa disse que o programa vai permitir a construção de uma infra-estrutura amigável ao meio-ambiente que pode ser vendida para os clientes. Nos termos do projeto, a IBM vai substituir os 3,9 mil pequenos servidores por 30 mainframes IBM System z9 rodando Linux e software de virtualização. Além dos ganhos já citados, a movimentação vai reduzir a necessidade de espaço demandada pelas máquinas em 85% e vai economizar energia suficiente para iluminar uma pequena cidade..."
Como um dos maiores fornecedores de tecnologia do mundo, a IBM repetidas vezes analisa como os negócios podem ser melhorados, diz Mark Hennessy, vice-presidente e CIO da divisão de transformação sob demanda da IBM, em comunicado oficial. A consolidação global demonstra que a IBM está comprometida a trazer otimização em energia e tecnologia com redução de custos.
Os servidores substituídos serão reciclados pela divisão de reciclagem da IBM. A natureza (e eu) agradecemos. Segue o LINK:”
Meio grande esses servidores não?