Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

gPC da Everex roda Ubuntu e aplicativos do Google - por US$ 200

A fabricante de PCs Everex lançou nos Estados Unidos um computador econômico por 200 dólares, que roda Linux Ubuntu, aplicações do Google e softwares de código aberto.

Chamado Everex gPC (o “g” é de Google), o equipamento começa a ser vendido nesta quinta-feira (01/11), nas lojas Wal-Mart e é uma tentativa da fabricante de PCs de “levar o Linux às massas”. O desktop tem processador Via C7-D de 1.5GHz, 512MB de memória e 80GB de disco rígido, além de gravador e leitor de CD e leitor de DVD. Mas o diferencial da máquina é o que a companhia chama de "gOS", uma versão customizada do Linux Ubuntu que inclui aplicações abertas como pacote de aplicativos OpenOffice, software de fotos GIMP, player de DVD Xing e o software de música Rhythmbox.

Além disso, a interface do desktop inclui ícones para aplicações online do Google, como Documents e Spreadsheets, calendário, notícias e mapas. Também vêm instalados no computador o navegador Firefox, o software de mensagem instantânea Meebo e o sistema de VoIP Skype.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de MarceloAtie
Quase Perfeito: Só faltava ser um laptop ^^
Comentário de EdCrypt
Boa sacada: Eu preferiria ver um PC só com software livre, mas a ideia de associar a marca (a deles e a do sistema) com o Google é muito, muito inteligente.
Ficaria ainda mais completo se o Prism estivesse completo e eles incluissem já configurado para os webapps do Google :)

--
Eduardo de Oliveira Padoan
Comentário de ozp
troca de empresa: estao trocando a MS pelo google, a dominacao será igual ou pior (pois agora vai englobar o software livre)
um novo paradigma esta chegando


mas eh uma noticia meio furada pois aqui no brasil já tem PC por 450 reais (quase a mesma configuracao)




Comentário de rogerio_k
o G é de Green!!!!!: o G é de Green!!!!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004