Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Governo está contratando serviço de internet para telecentros em todo o País

Novo contrato para o Gesac deve permitir acesso a 20 mil pontos de conexão à internet durante os próximos quatro anos. A intenção é usar tecnologias mais baratas. Além da conexão via satélite, serão usadas tecnologias sem fio ou da rede elétrica. A conexão por satélite é mais cara, e de acordo com a assessoria do ministério, esse tipo de tecnologia só será mantida em lugares que justificam seu uso.

O Ministério das Comunicações divulgou na segunda-feira (07/05) um edital de licitação para contratar serviços digitais para o programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac). Com a nova licitação, o Ministério pretende tornar a internet banda larga mais acessível.

Atualmente, existem 3,3 mil pontos de acesso no Brasil. O novo contrato, que o governo federal pretende fazer com a empresa que for selecionada pelo edital, vai permitir acesso a 20 mil pontos de conexão durante os próximos quatro anos. O valor mensal estimado para a ampliação é maior que 10 milhões de reais.

A mudança vai beneficiar todos os municípios brasileiros – 5.565 cidades. Segundo a Info, a nova contratação permitirá a criação de 16.000 novos telecentros.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004