Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Governo define estratégia para 1 milhão de laptops de US$100 em fevereiro


“O IDGNOW veiculou ontem informações obtidas junto ao Acessor Especial da Presidência - Cesar Alvarez, no sentido de que, até o final de fevereiro de 2007, o Governo deverá definir como será a estratégia para definir a compra de 1 milhão de laptops, da OLPC.

Segundo Alvarez, "Nesta e na próxima semena receberemos os primeiros 50 laptops, que serão destinados a alguns Institutos para análise. Outros 500 chegarão em janeiro e vão para projetos piloto de algumas escolas do País. Em fevereiro receberemos mais 500".

A partir de então o Governo deverá tomar a decisão de compra e inclusive debater uma eventual licitação internacional ou as condições de aquisição. "Ao mesmo tempo temos a preocupação de que essa inovação também possa ser trazida para a cadeia produtiva brasileira. Queremos também produzir", aponta.

Na mesma reportagem são abordados ainda outros projetos do Governo, como a NECESSIDADE DE CONEXÃO, tendo Alvarez esclarecido que "Há uma preocupação de diversas áreas governamentais em criar uma articulação público-privada para acelerar a queda dos preços da conexão à Internet em banda larga".”


Enviado por Profano (loureiroirΘclick21·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Morvan
NECESSIDADE DE CONEXÃO: ... Banda Larga mesmo! Até agora, não há banda larga no Brasil. Há é muita empulhação e esta de o assinante da conexão "banda larga" ser obrigado a contratar provedor; é totalmente descabido. Claro que não adianta reclamar para a ANATEL; melhor reclamar ao bispo! O Governo precisa intervir e mais do que isso: precisamos, como consumidores, nos organizar. Esta é a única saída.
Morvan
Usuário Linux #433640
Comentário de Julio Nascimento
"Assessor": Putz! Acessor com "c" dói. É com "ss". Corrige aí Augusto.
Comentário de Profano
Julio...: Julio, "perdoe a nossa falha".
Creio que, na pressa, deixei-me trair pela fonética. De qualquer modo, agradeço pela sua atenção/observação.
BRAIN - Por favor, corrija.

-------Profano---------
Comentário de silveira
Youtube: No youtube já há alguns vídeos do laptop OLPC funcionando.
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
http://silveira.wordpress.com
Comentário de siberian
No way: Talvez o governo banque essas conexões para as escolas (como já vem fazendo). Pensar que o preço da banda larga vai cair de modo geral é conversa pra boi dormir.

Imagino que se houvesse CONCORRÊNCIA real e direta as coisas seriam diferentes. Mas não são. Anatel não pode nada. Governo não tem vontade. Congresso só quer saber de férias, bônus, auxílio-qualquer-coisa, mais verbas de gabinete, aposentadoria gorda...

Pastemos, eleitores...

Comentário de pm
O problema é que apenas: O problema é que apenas nós, eleitores, consumidores, povo... podemos mudar isso...

Somos um povo muito desunido e acomodado, esperando td cair do ceu...

so como exemplo, nos ultimos dias, alguns estudantes aqui em SP/SP, estavam fazendo protesto contra o aumento do valor do transporte e tinha mta gente reclamando pq os caras tinha fechado algumas ruas aqui...

cada povo tem o governate que merece, e enquanto ficarmos dependendo dos nossos politicos....ficaremos com a merda no pescoço !!

O serviço prestado em relação a banda larag é ruim ?? imagima se td mundo fizesse o cancelamento da assinatura....em um mes o serviço seria outra coisa....
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004