“(...)Diante da mobilização do MLD Microsoft e o Ministro da Economia passaram a dizer que a população não precisava preocupar-se pois o o acordo não passava disso "um acordo apenas", porém alguém faz acordos com o governo prevendo investimentos e doações sem pensar em executá-los? Pode sim haver a possibilidade de que este, por motivo ou outro, não venha a ser executado, mas o que se busca com a celebração de um acordo é exatamente sua execução.
Vendo que o argumento de que "acordo é apenas acordo" não fez reduzir a movimentação, a comissão de Ciência e tecnologia convidou três representantes do MLD para expor a as considerações do grupo em uma sessão.
Ao chegarem, crentes de que participariam da reunião, encontraram as portas da sala onde esta ocorria trancadas, a sessão iniciou-se sem que se permitisse a participação dos três convidados membros do MLD que foram ouvidos pelo quorum mínimo da seção e surpresa maior foi descobrir que enquanto admiravam a bela porta que impedia a entrada na sessão, pois nada mais podiam fazer que aguardar, do outro lado desta o Ministro da Economia e os Representantes da MS expunham o acordo aos parlamentares. Sob orientação de um dos deputados que apóiam o movimento foi solicitado o audio da sessão, pois todas são gravadas e o audio ou vídeo, quando existe, é público, porém, mais uma vez não houve, resposta do Governo. (...) ”