Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Relatos indicam que governo chileno lida mal com opositores ao acordo do país com a Microsoft


“(...)Diante da mobilização do MLD Microsoft e o Ministro da Economia passaram a dizer que a população não precisava preocupar-se pois o o acordo não passava disso "um acordo apenas", porém alguém faz acordos com o governo prevendo investimentos e doações sem pensar em executá-los? Pode sim haver a possibilidade de que este, por motivo ou outro, não venha a ser executado, mas o que se busca com a celebração de um acordo é exatamente sua execução.

Vendo que o argumento de que "acordo é apenas acordo" não fez reduzir a movimentação, a comissão de Ciência e tecnologia convidou três representantes do MLD para expor a as considerações do grupo em uma sessão.



Ao chegarem, crentes de que participariam da reunião, encontraram as portas da sala onde esta ocorria trancadas, a sessão iniciou-se sem que se permitisse a participação dos três convidados membros do MLD que foram ouvidos pelo quorum mínimo da seção e surpresa maior foi descobrir que enquanto admiravam a bela porta que impedia a entrada na sessão, pois nada mais podiam fazer que aguardar, do outro lado desta o Ministro da Economia e os Representantes da MS expunham o acordo aos parlamentares. Sob orientação de um dos deputados que apóiam o movimento foi solicitado o audio da sessão, pois todas são gravadas e o audio ou vídeo, quando existe, é público, porém, mais uma vez não houve, resposta do Governo. (...) ”


Enviado por Guilherme H. S. Ostrock (guilherme·ostrockΘgmail·com) - referência (infolei.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Bruno Araujo
Poderia informar o que vem a: Poderia informar o que vem a ser MLD?
Comentário de brain
link de referência: O texto completo pode ser acessado usando o link de referência, ao final da notícia.
Comentário de Bruno Araujo
Grato: Grato
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004