Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Estudantes já podem se inscrever no Google Summer of Code 2007, colaborar com projetos livres e ganhar US$ 4500


“Estão abertas as inscrições para estudantes que desejarem participar do Summer of Code do Google este ano. Todos aqueles que desejarem participar deverão correr, pois o prazo final para envio de propostas é dia 24 de março, e a recompensa para os aceitos é uma camiseta, um certificado de participação e US$4.500,00.

Para aqueles que não conhecem ou quiserem divulgar o projeto, podem baixar o folheto em português. Para obter mais informações, acessem: http://code.google.com/soc.

Este ano o projeto Umit foi aceito como organização mentora, e está estreando como um dos primeiros projetos de software livre de autoria nacional no Summer of Code. Mais detalhes sobre as propostas do projeto para este ano em: http://umit.sf.net/umit_proposals_2007/ ”


Enviado por Adriano Monteiro Marques (py·adrianoΘgmail·com) - referência (umit.sf.net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Bruno Laturner
Gaim: Sabe, o Gaim tem um "causo" interessante com o SoC, virou até uma piada interna:

Desde o primeiro Summer of Code, em Março de 2005, o Gaim está sendo mentor de projetos para adicionar novas features para a versão 2.0 do cliente de mensagens instantâneas.

No SoC 2006 eles ainda estavam trabalhando no 2.0.

Agora, com o anúncio do SoC 2007, eles ainda não lançaram o 2.0 final.

A piada é quantos SoC que eles vão precisar pra chegar até lá; acho que nessa brincadeira já rolaram 20 projetos aceitos, o que dá uns 100000 (cem mil) dólares doados pelo Google.
Comentário de ivansb
Equipe do KDE - como participar: http://dot.kde.org/1173949256/

O KDE também participa do Summer of Code. Notícia acima.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004