Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Google Docs and Spreadsheets: Writely e Spreadsheets integrados em plataforma única


“O IDGNow noticia que o Google integrou suas aplicações de edição de textos e de planilhas, dando a elas uma interface única e um repositório unificado de documentos. A expectativa é tornar mais fácil para que pessoas alternem entre as duas aplicações, segundo representantes da empresa. O novo produto combinado, chamado de Google Docs & Spreadsheets, já está disponível em beta.

Segundo a notícia no Revolução Etc., a url antiga e a logo do Writely não aparecem mais. No lugar vemos a logo do Google e uma interface com cara do Gmail e um serviço que agora se chama Docs & Spreadsheets, bem mais integrado visualmente aos outros serviços do Google. Alguns novos recursos foram integrados, como o Google Account e o convite para colaborar um novo documento que vem da sua lista de contatos do Gmail.”


Enviado por Tatiana T - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de sri_canesh
Só vou usar quando se: Só vou usar quando se chamar GNU/(Google Docs & Spreadsheets) e garantir minhas liberdades essenciais :P

Cássio R. Es_kelsen


Comentário de marcus
Google Office?: Eu acho que eles deveriam chamar o produto de Google Office. Teria um apelo de marketing maior pois pegaria carona com o Microsoft Office.
Teria que ver se a Microsoft não tem marca registrada sobre o uso do nome Office. Aparentemente não:
http://www.microsoft.com/library/toolbar/3.0/trademarks/en-us.mspx
--
Matanza Fórum - http://www.matanzafc.net
Comentário de Bruno Laturner
O serviço ainda está muito: O serviço ainda está muito verde pro meu gosto.

O Spreadsheets é lento de dar dó.

O Docs precisa de uma lição do time do Blogger sobre como fazer um editor online WYSIWYG de textos decente. Sem pelo menos uma caixa de textos com word wrapping não dá pra fazer algo que se pareça um documento casual. Infelizmente eles puxaram muito pro lado de documento HTML/hipertexto.

Pra não falar mal de tudo, pelo menos eles exportam pra formatos MS Office e OpenDocument. Quero ver mesmo é importar de formatos do Word.


----------------
CTRL+C, CTRL+V: A melhor ferramenta de programação criada pelo homem.
AjudaLinux Wiki
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004