Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

GNOME-BR em luto


““É com enorme pesar que comunico que Raphael Higino Silva faleceu neste último dia 07, por volta das 22:00, após dois dias em coma, devido a um trágico acidente de moto. Todos estamos muito atordoados e tristes com a notícia.”"A notícia foi enviada à lista de discussão dos tradutores do GNOME por um de seus amigos. (...) Se você usa GNU/Linux como seu sistema operacional e por acaso usa o Ambiente de Trabalho GNOME em Português do Brasil, você então está usufruindo do trabalho que o Raphael fez." O texto acima foi retirado do blog do Og Maciel. A comunidade GNOME Brasil está em luto. O time de tradução do Ubuntu-BR também sente muito a perda.”


Enviado por Andre Noel (andrenoelΘubuntu·com) - referência (blog.ogmaciel.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de matheusandrade75
Meus pêsames aos amigos e: Meus pêsames aos amigos e familiares e a toda família Gnome de que faço parte há anos.

O risco de usar motocicletas é, tristemente, cada dia maior, ninguém respeita, meu tio quase perdeu a mão há menos de um mês.
Comentário de joukim
Pêsames da Equipe ARL: Nós do curso ARL, alunos, professores, coordenação e secretaria, lamentamos e muito a perda de um aluno bastante participativo no curso. Para nós a notícia também foi muito atordoante e a tristeza foi geral.

http://www.ginux.ufla.br/
Comentário de Og Maciel
As comunidades por onde passou: Para voce ter ideia, algumas das comunidades por onde o Raphael passou (diretamente e indiretamente) fez uma homenagem. Alguns lugares: http://planeta.gnulinuxbrasil.org/ e http://br.gnome.org/.

O fruto do trabalho do Raphael estara' sempre presente!
Comentário de silveira
:(: Eu lamento a perda.
É por isso que eu não tenho uma moto, tenho medo de acidentes.
Meus sentimentos à família e amigos.
--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
Comentário de leo.fontenelle
Adeus, Raphael!: Ele sempre foi um exemplo de dedicação. Quando comecei a colaborar na tradução do GNOME, demorei para saber que ele não era o coordenador. Na prática, ele é quem revisava e enviava a maioria das traduções. Ele é quem coordenou os primeiros esforços para a tradução do Guia do Usuário do GNOME. Vários tradutores entraram e saíram da equipe, mas ele estava lá, lançamento após lançamento por três anos e meio.

Não conheci Raphael Higino pessoalmente, mas pelo que sei ele deve ter tido a tranqüilidade de quem viveu pelas escolhas certas.

Adeus, Raphael. Sentiremos sua falta.
Comentário de leonardotsr
Pior que a falta de respeito: Pior que a falta de respeito dos condutores é a irresponsabilidade dos motoqueiros. Sinceridade, faço perícia de acidentes de trânsito com vítima a quase três anos e só fui em 3 locais até hoje em que tinha algum motoqueiro certo (na verdade, desses 3 locais, 2 envolviam duas motos, ficando 1 de moto x ônibus).

PS: Foi mal o off.
Comentário de joaoemanuel1981
Acho que não existe um: Acho que não existe um emotion icon nessas horas para mostrar a tristeza e a frustração pela perda do Raphael. Ele, como você Leo sabiamente comentou, ajudou e muito o projeto de tradução Sentiremos muito a sua falta Raphael vá em paz.
Comentário de Ivan - Russo
Sentimentos: Venho prestar minha solidariedade à família e amigos do Raphael.
O sentimento de perda não é, e nem pode ser minimizado por palavras ou atos, mas a comunidade em geral deseja que nesse momento de dor, aqueles que prezavam por ele, possam sentir-se confortados, e que fiquem cientes do quão especial o Raphael era, e de quanta diferença ele fez nesse mundo, deixando o nome marcado por defender seus ideais.
Que Deus esteja com vocês.

Comentário de Gnomo
Não conheço o falecido,: Não conheço o falecido, mas uso gnome e sou um dos que foram beneficiados pelo seu trabalho.
Que seus amigos e familiares encontrem conforto e que ele descance em paz.

;-(
Comentário de Djavan Fagundes
Descanse em paz: Quando entrei para o time de tradução do Gnome há alguns meses atras, foi o Raphael quem me deu as instruções iniciais, me passando os macetes e tal... Pelo pouco que conversamos, puder ver que era realmente uma pessoa dedicada aos seus ideais.
Raphael, obrigado. Esteja em paz.
Comentário de nemesis
meus pesares.: meus pesares.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004