Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Eu uso a própria, a minha: Eu uso a própria, a minha própria. Esta ferramenta do portage-utils o quse precisa ser compilada, e é uma coisa tão simples, embora a funcionalidade das duas ferramentas são diferentes, normalmente quem desenvolve testa as ferramentas disponíveis para saber qual melhor vai lhe servir, além de ler as documentações é importante experimentar o software, e para os que estão interessados em aprender, ler o código.
Arquivo local: Script interessante, Vinicius. Acredito que possa ser melhorado utilizando os seguintes arquivos:
/usr/portage/profiles/use.desc e
/usr/portage/profiles/use.local.desc
Eles são sincronizados com o resto do diretório /usr/portage diariamente, não havendo portanto a necessidade de baixar o http://www.gentoo.org/dyn/use-index.xml.
Até que é interessante, mas...: Apesar de ser "reinvenção da roda", já que o Gentoo já traz a ferramenta euses ( sintx: euses [string] ), obviamente o fato de desenvolver a própria ferramenta é bem legal. a satisfação em se fazer do próprio punho.
Muito embora, pouco mereça divulgação, visto que outros já tiveram esse trabalho antes..
# emerge app-portage/portage-utils
após compilar basta usar o quse:
# quse -D ads cups
local:ads:net-fs/samba: Enable Active Directory support
global:cups: Add support for CUPS (Common Unix Printing System)
leia as documentações rapaz! hehehe